Um Pequeno Pedaço Do Paraíso. Capítulo 23.

O eterno romance de Jean e Debora.

.

.

Capítulo 5.

.

.

.

A nossa história é a mais incrível!

.

.

.

Eu já deveria saber que essa história iria ser contada pois parecia ser muito bela para ser guardada... assim que me tornei mais íntimo com Rita e ela já era quase a Rainha ela me contou uma certa história mas uma história sobre o seu próprio passado, sobre como tudo acontecia e como ela e o seu belo Rei costumavam viver, as vezes pode até parecer ser uma história diferente mas ela mesmo nomeava a própria história como a mais perfeita entre todas as histórias de amor mas ela só dizia isso porque além de ser uma linda história de amor tinha acontecido de verdade... hoje lhes conto a história que assim que Rita se tornar rainha irá me contar várias e várias vezes, essa história será contada tantas vezes que ficarei até aborrecido com ela mas espero que vocês por lerem apenas uma única vez possam ficar fascinados assim como eu fiquei quando ouvi essa linda história de amor pela primeira vez!

.

.

A história de Cleon Marcos e Rita Rocha...

.

.

.

Cleon era muito gentil, a gente sempre brincava muito mas por ele trabalhar fora não poderíamos estar junto todos os dias mas ainda me lembro de um acontecimento, um doce acontecimento que vivemos juntos e esse acontecimento ficou marcado para sempre na minha memória, é algo que costumo dizer que foi o que fez da nossa história a mais incrível história de amor pois é uma pequena forma de demonstrar o quanto o meu marido é bom e atencioso comigo e o quanto o meu filho é perfeito e o quanto a minha doce filha é tímida mas espero que eles nunca se esqueçam desse acontecimento porque ele poderia mudar o mundo!

.

.

Esse lindo acontecimento ou esses eram diários quando o meu marido estava de férias pois era como se fosse uma rotina nossa, era sempre a mesma coisa mas eu nunca me cansei porque era muito lindo ver tudo aquilo... e eu morria de felicidade!

.

.

Mas antes do acontecimento principal entendam um pouco mais sobre os meus três amores, sobre como as coisas eram em casa sempre que o papai ficava de férias...

.

Este é o meu amado Marido.

.

Ele me acordava todos os dias ao lado das crianças, me colocava para dormir e me cobria quando estava frio, até me dava beijos de boa noite e ele sempre foi muito carinhoso comigo mas tão carinhoso que é até difícil de acreditar mas prestem bastante atenção e entendam o porque eu amo com tanta paixão assim o meu doce e amado marido...

.

.

Quando não está trabalhando ele costuma acordar mais cedo do que eu e sempre quando está de férias a sua rotina muda, suas brincadeiras são constantes e mesmo os nossos filhos sendo grandes têm o mesmo costume do pai, já sabem que quando o papai fica de férias é o mês de viver pela mamãe até parece mentira mas sempre que o meu marido fica de férias todos fazem de tudo por mim... eles se juntam e me acordam bem cedo, já com o café da manhã pronto é claro e o meu amado filho sempre tem o costume de chamar uma amiga diferente todos os dias para o almoço, no mês que o papai fica de férias a casa se torna uma bagunça mas o mais lindo de tudo isso é que é o papai quem arruma tudo... o meu marido é tão perfeito que se eu fosse dizer tudo o que ele faz com toda certeza ele seria chamado de príncipe encantado da vida real mas eu sei e eu tenho certeza de que até mesmo o próprio paraíso; sonha com alguém como ele!

.

.

Sempre levo Cleon e Maria para o colégio mas quando o papai está de férias somos nós quem vamos levar... ele faz questão de ir falar com os professores e saber como andam as notas, essa parte não é muito boa até mesmo porque ele sempre se senta no banco de trás do carro pra ficar dizendo que não sei dirigir, que sou péssima no volante e isso as vezes é verdade; mas só as vezes...

.

Ele fica no banco de trás, puxa os meus cabelos, briga o tempo todo e até parece ser uma criança... é um saco e essa é a pior hora e o pior momento do dia mas essa é a coisa mais chata de tudo e também é seu único defeito, mas é o que mais sinto falta quando não estou com ele!

.

.

O meu amado filho Don Juan.

.

.

Esse belo garoto tem o costume de dizer que me ama todos os dias e até parece uma obrigação mas consigo ver que vem do coração, ele é doce e é tão meigo que as vezes me pergunto como um garoto assim tão jovem pode ser tão dócil quanto ele é...

.

.

Quando ele larga do colégio sempre vem pro carro com uma linda flor em sua mão, costuma me deixar distraída e na hora de tirar uma foto sempre me rouba um beijo.

.

Eu sei que meu filho é bem diferente mas ele me dá flores até mesmo no café da manhã, as vezes me pergunto aonde ele arranja tantas flores assim mas isso não importa porque o que realmente importa é ver a bela forma de amar do meu doce e pequeno menino...

.

.

As vezes me pergunto como ele consegue ser tão encantador assim mas mesmo sendo tão jovem já costuma encantar as garotas por onde passa, até parece mentira mas ele tem o lindo hábito ou dom não sei... de conseguir cativar e encantar o belo coração de quase todas as garotas que conhece...

.

As vezes é irônico porque ele ainda é jovem mas já sabe como ser um perfeito cavalheiro, ele não é perfeito até mesmo porque ninguém é de verdade mas se a perfeição precisar existir em alguém tenha certeza que é exatamente nele que ela irá existir...

.

.

A tímida porém perfeita Maria.

.

.

Ela não é muito agitada, não costuma brigar porque é muito calma, fina e educada... ela é a mocinha da mamãe e é a mais bela e perfeita donzela, aquela que é bela; mesmo quando não quer ser. A mamãe já sabe de todos os gostos e de todos os seus costumes, o que quer e o que não quer e mesmo parecendo ser um absurdo a doce mamãe faz de tudo; só para ver ela sempre sorrindo e contente... sim, ela é o xodó da mamãe e quem sabe é até mesmo a mais linda entre as princesas!

.

.

Nunca pude ver uma outra filha como ela é, as vezes ela é tão perfeita que não sei como descrevê-la, ela é simples; assim como todas as outras crianças são mas comparando com as outras crianças podemos dizer que ela tem os mesmos costumes e as mesmas manias assim como também tem os mesmos defeitos mas o que diferencia ela de todas as outras crianças do mundo é que ela é a minha criança, a minha linda menina e é aquela doce e pequena criança que nunca deixarei para trás, ela é como uma luz mas uma luz que ilumina a estrada e mostra até aonde eu posso ir, ela é como o meu guia mas um guia que revela e que mostra o caminho e o quão perfeito é do outro lado...

.

Ela é a minha doce menina, a menina que assim como o meu doce e perfeito Don Juan me ensinou o quanto é bom e perfeito ter uma família bela e perfeita...

.

Ela é muito inteligente mas se torna normal, bem mais normal que a gente quando estamos todos juntos e brincando mas isso é porque ela é muito humilde, humilde assim como a Mulher mais sábia que existe, ela é incrível mas é tão incrível que me faz ser a sua primeira e eterna admiradora assim como ela também é a minha!

.

.

.

Cada detalhe mostra o quanto a minha família sempre foi única e especial pois cada dia, cada brincadeira, tudo só mostra o quanto os meus amados filhos são sem-igual para mim... assim como uma doce e perfeita cena de um conto de fadas... após ter falado um pouco sobre os meus três amados lhes conto uma bela história mas não é tão grande mas é sobre um certo dia, um acontecimento de quando o papai ainda estava de férias...

.

.

Quando a mamãe foi surpreendida!

.

.

.

Faltavam poucos dias para o papai voltar a trabalhar então ele aprontou uma incrível surpresa para a mamãe, ele conversou comigo e com a Maria e juntos nós três decidimos que iríamos fazer uma certa surpresa para a mamãe, deveria ser algo pensado na hora por nós três mas mal sabíamos que o papai já tinha tudo preparado, ele nos mostrou um pequeno caderno e nele estava anotado tudo o que deveríamos fazer e até mesmo o que iríamos falar para a mamãe, o papai me deu três folhas e me disse que aquelas três folhas seria o que eu iria fazer mas pra Maria ele só deu uma folha e ficou com cinco folhas... eu fiquei me perguntando o que o papai tinha dito pra Maria fazer mas vocês irão saber e entender o quanto o papai é criativo...

.

.

Vamos a surpresa.

.

.

O papai acordou a mamãe às 7 horas da manhã, eu e Maria ainda estávamos dormindo então o papai disse a ela que precisaria muito que ela fosse a um certo lugar para fazer um book mas não disse o porque, enquanto isso uma certa pessoa chegou lá em casa e nos pediu para nos aprontar, fizemos o que essa pessoa nos pediu e fomos em seguida para onde o papai estava, então eu, Maria e o papai fizemos um outro book e um certo tempo depois o papai nos levou até a mamãe, fomos em um outro lugar aonde deveríamos fazer um outro book mas dessa vez era com toda a família... esse outro book foi feito e assim que terminamos saímos juntos para jantar, a noite foi perfeita, não poderia ser melhor que aquela... toda família estava reunida mas a mamãe mal sabia qual seria a sua surpresa, as vezes a mamãe é ingênua mas isso não é sempre mas dessa vez ela passou a noite toda perguntando ao papai o porque fizemos aqueles books mas ele disse que não estava na hora de falarmos sobre isso então o tempo passou e no outro dia já no fim da noite o papai e a mamãe nos deixaram em casa e saíram: Eles diziam que era para curtir a noite... a mamãe não parecia estar muito animada mas o papai parecia ter uma bela surpresa para ela, a mamãe chegou um pouco cansada mas pelo visto foi uma incrível noite para ela...

.

Ela nos disse no outro dia que ela e o papai foram para um lindo restaurante e que depois do restaurante foram para uma festa e que nessa festa dançaram a noite inteira... mas ela ainda estava se perguntando aonde estariam aquelas fotos... mesmo a noite passada sendo incrível para ela, parecia que ela ainda se perguntava: Aonde será que estão as minhas fotos?

.

Mas isso ainda vai ser explicado...

Mas sem pressa pois tudo será explicado...

Dizem que as vezes o Homem mais calado...

Se torna o mais romântico entre todos!

.

O papai foi embora...

.

O papai foi embora e nos disse que o seu avião iria sair às 5 horas da tarde, o papai tinha comprado quatro ingressos para o cinema e a sessão seria às 7 horas da noite e que por isso ele não iria poder ir com a gente, infelizmente... mas por um acaso o papai não nos deu os quatro ingressos mas sim três e eu não entendi o porque mas ele disse que iria guardar o ingresso para ter apenas uma lembrança nossa.

.

.

Chegamos no cinema e o tal filme começou, era um filme muito romântico sobre uma Mulher que se apaixonava por um rapaz, um rapaz que costumava fazer feitiços e diziam que era o filme do momento, um filme de suspense com uma linda história de amor mas com uma bela pitada de luta e bastante dificuldade pelo caminho até parecia ser um romance impossível de ser vivido até mesmo porque ele era um feiticeiro e ela era uma simples humana mas assim como nos nossos sonhos eles lutaram até o fim e ao ultrapassar todas as barreiras se tornaram o casal mais feliz da história, era uma história chinesa até dizem que foi criada por um morador que viveu uma história parecida mas acho que seria meio impossível alguma história de amor ser tão intensa quanto aquela...

.

Mas assim que o filme acabou algo aconteceu...

.

E foi nesse momento...

Que a surpresa da mamãe...

Realmente veio a tona...

.

Surpreendendo a mamãe!

.

.

.

Assim que o filme acabou apareceu uma foto da mamãe e na legenda dizia: O meu sorriso ilumina o mundo... mas depois apareceu uma outra foto da mamãe e essa tinha na legenda: O meu mundo é o mais perfeito paraíso... então apareceu uma linda foto minha, do papai e da Maria e nessa foto tinha a seguinte legenda: E nós somos a luz que ganhou a sua forma... A mamãe olhou para nós dois e nem mesmo a gente sabia o que estava acontecendo mas aos poucos começaram a aparecer as fotos que a mamãe tinha tirado sozinha, depois apareceram as fotos que eu, o papai e a Maria tínhamos tirado e em todas essas fotos tinham legendas que mostravam o quanto seria triste se não fossemos uma família, aos poucos a mamãe começou a chorar e foi nesse incrível momento que ela nos abraçou forte mas ai sim tudo se tornou incrível porque o papai entrou na sala do cinema e com um microfone cantou a canção dele e da mamãe... nós estávamos nas cadeiras mais altas e o papai lá embaixo cantava, não sei como ele fez isso e nem com quem falou mas na tela do cinema apareceu um Karaokê que fez com que todos pudessem ler e assim ajudar o papai a cantar aquela bela canção de amor para a mamãe!

.

.

.

Mas isso ainda não é tudo pois como dito não será narrado a bela história do casal mas sim alguns dos fatos, alguns dos belos acontecimentos que ocorreram com a família da nossa preciosa e incrível rainha mas espero que tenham gostado mas ainda devem aguardar mas agora vocês poderão contemplar de forma poética essas pequenas porém belas narrativas, quem sabe em forma de cantiga, quem sabe em forma de melodia ou quem sabe em forma de poema mas cada uma delas irão falar mais um pouco sobre eles, sobre essa incrível família...

.

Rita Rocha. O meu doce conto de fadas!

.

Cleon Marcos. O cavaleiro portador das espadas!

.

Maria Eduarda. Um doce sonho de infância!

.

Cleon Victor. Os sonhos do Don Juan!