A Roda da Vida cap 6

Ane , com seu boníssimo coração, ocupava seus dias dando alimentos a algum pedinte, que acostumado, vinha bater a sua porta e cuidando da família. Sempre fazia bastante comida pra ter como fazer um ou outro prato a mais.

Seus filhos, genro e nora, ja se acostumaram com isto. Mas graças a Deus nunca faltaria alimento pra todos.

Ane fazia salgados e doces pra fora. É eximia cozinheira. É pensionista do falecido marido e aluga um ponto sob a casa pra uma oficina.

Assim nunca fica desprovida de um dinheirinho pras despesas.

Sua filha muito carinhosa e seu esposo trabalham e com a filha moram com ela. Seu filho mais velho também trabalha e com a esposa e filho também moram com ela. Na verdade dividem o andar de cima em 3 mini apartamentos. Formam uma família feliz. Além deles, Ane cuida dos filhos da vizinha. Ter uma vida ocupada a faz esquecer Almir em alguns momentos. Isso a consola pois não é mulher de se envolver com homem casado.

Almir não voltou mais pra casa. Perdera a paciência, definivamente, com Marlene. Fazia tempo que não se sentia tão em paz.

Comia na casa dos pais. A irmã cozinhava e ele ajudava a comprar as coisas. Tomava banho e dormia no seu quartinho embaixo dos pais.

Queria ver Ane, mas ainda não tinha coragem de bater na porta dela. Sabia que seu filho tinha ciúmes dela. Respeitava-o. Deixaria pra mais tarde.

Ane, por sua vez sonhava toda noite com ele.

Os dias se seguiam dentro da normalidade esperada. E a roda da vida girava sem parar.

Cont....

Nilma Rosa Lima
Enviado por Nilma Rosa Lima em 17/10/2023
Reeditado em 11/11/2023
Código do texto: T7910931
Classificação de conteúdo: seguro