De Volta a Lugar Nenhum

 

Juliana Duarte

 

Em frente à tela do computador, a aprendiz de guerreira lê a seguinte mensagem: Você está sendo convidada a comparecer na sede de LUGAR NENHUM.

Imediatamente Ella é lançada numa onda de lembranças de uma época em que sua espada foi sua única companheira de batalhas épicas. Seus pensamentos viajam na velocidade de um raio, trazendo recordações felizes de amigos que fizera há muito tempo. Amizades forjadas em batalhas tornaram-se mais fortes que o vínculo de sangue. Sua espada continua embainhada, esperando o momento certo de agir.

Lembrou-se do dia que conquistara o monte HILEIA. Satisfeita por ter conseguido o que muitos não tiveram a mesma sorte, pois ficaram pelo caminho; irmãos de batalhas, essenciais para que a equipe lograsse êxito na missão. Lembrou-se daquele dia com um pequeno sorriso de satisfação, porém, com respeito e saudade.

Não foi um abandono de Lugar Nenhum, apenas uma pausa nas batalhas, um tempo de reflexão, para recarregar as energias e voltar mais forte.

Agora, diante da tela de seu computador anunciando a chegada de uma mensagem, Ella sentia-se perdida, com medo do desconhecido. Mas, mesmo se tratando de um convite, sabia que era algo mais: sua família precisava D’Ella. “E se Lugar Nenhum estivesse em perigo?”, pensou. “E se foi invadida por seres de outra dimensão, exemplo: o mundo nada encantado?”

Decidida, Ella se paramenta com sua armadura, sua espada que está sempre à mão, e com um movimento rápido e certeiro, abre o portal que a leva a LN, respondendo ao chamado.

Diante da equipe, ouve com atenção as orientações do comandante da nova missão.

Ella foi designada a patrulhar céus e mar, pois foram detectadas, por integrantes da equipe, luzes muito brilhantes em pontos específicos. Objetos não identificados sobrevoando o mar.

Essas luzes pareciam piscar de forma intermitente, como se fossem códigos tentando passar uma mensagem que o povo não soube decifrar. A única que possuía esse dom era Ella, e D´Ella não escapava nada; seu radar era muito aguçado, não passava uma única informação.

Dotada de uma força sem precedentes, Ella empunhou sua espada num ritual apenas D´Ella e reuniu uma energia que adquiriu em todos os lugares por onde passou, e foi cumprir a missão.

Já no seu primeiro dia, Ella sente um poder, uma energia pairando sobre LN. Porém seu instinto a alerta para não envolver mais ninguém em suas investigações, sentindo-se como uma espiã, e obedecendo o protocolo estabelecido, a guerreira permanece investigando no silêncio de seus pensamentos.

 

Depois de alguns dias percorrendo todos os lugares, Ella faz um relatório minucioso de tudo que viu e ouviu.

Relatório de Investigação:

Comandante, as luzes e a energia encontradas pairando por Lugar Nenhum são decorrentes de seres iluminados que estão tentando fazer contato, transpondo barreiras da realidade e do imaginário de nossos guerreiros. Esses seres possuem uma capacidade incrível de bondade, solidariedade e força para ajudar quem precisa. Seres de Luz têm o mesmo objetivo dos integrantes de LN, amantes das artes de guerra e de aventuras literárias. Dotados de uma capacidade sem igual, prontos para qualquer batalha, seja no mundo real, virtual ou imaginário.

 

Proponho que se abra um portal para que esses seres tenham a oportunidade de entrar e conhecer nossa base. E, pelo que pude averiguar, alguns já estabeleceram contato e novas amizades estão sendo forjadas.

Relatório pronto e enviado.

Quase que instantaneamente, Ella recebe outra mensagem:

 

“Ella, sua licença acabou de ser revogada. Não aceitamos seu afastamento, você é muito importante para nossa equipe. Essa missão tão bem executada foi uma confirmação de que Lugar Nenhum precisa de você.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Juliana Duarte Honorato e Imagem: Glau Mendes
Enviado por Juliana Duarte Honorato em 15/10/2023
Reeditado em 16/10/2023
Código do texto: T7909388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.