Tony e Li

Houve um tempo em que na sala de aula de uma pequena escola, um aluno chamado carinhosamente por Tony se destacava por sua dedicação aos estudos. Ele era o melhor aluno da turma, sempre com as respostas certas e notas brilhantes. No entanto, isso fez dele alvo de zombarias e bullying por parte de seus colegas. Mas Tony era diferente. Ele não se deixava abalar pela implicância dos outros. Tinha uma alma artística, e era apaixonado por teatro, música e recitar poemas. Tom era tão carismático que conquistava o coração de todas as meninas da escola com seus poemas românticos. No entanto, sua verdadeira paixão estava guardada para o teatro, onde ele brilhava no palco com seu talento e sua capacidade de fazer todos rirem.

Um dia, em uma apresentação de teatro, ele conheceu uma garota chamada Liane. Eles tiveram uma química instantânea e compartilhavam o amor pelo palco. Logo, estavam passando todo o tempo livre juntos, ensaiando peças, compondo músicas e declamando poemas. No entanto, como acontece em muitas histórias, o destino os separou quando Tony teve que mudar de escola. O casal se despediu com tristeza, sem saber se algum dia se encontrariam novamente.

Ele seguiu sua vida, casando -se e tendo dois filhos. Trabalhava muito como gerente comercial de um banco apesar de nunca ter abandonado os palcos, que era sua paixão. Quando seu segundo filho nasceu ele perdeu o emprego, ficou desesperado, pois tinha obrigações a cumprir como chefe de família e aquela época o desemprego era muito grande.

Resolveu então investir o seu tempo em apresentações teatrais. Formou um grupo que faziam apresentações em escolas e espaços culturais. Além de prazeroso foi de onde tirava recursos para honrar seus compromissos de chefe de família.

Passaram-se anos e Tony continuou se aprimorando mais no teatro. Ele estava feliz profissionalmente, mas seu casamento não seguia a mesma regra. Anos se passaram, e ele inevitavelmente se separou de sua esposa.

Liane sempre dedicada, também trabalhava em um banco, engravidou do seu único filho e por não ter com quem deixar seu rebento, teve que abandonar seu trabalho, uma exigência do esposo, para se dedicar exclusivamente na criação do seu pequeno filho. Ela era uma mulher muito ativa e nutria uma paixão imensa pelo canto. Ela estudou em diversos cursos profissionalizantes, aprimorando cada vez mais sua voz ,até que lançou seu primeiro disco com músicas de sua

autoria. Várias oportunidades ela teve, porém enfrentou dificuldades em seu casamento devido a uma traição e tomou a difícil decisão de se separar.

Um dia, Tony, agora solteiro, remexendo antigas fotografias encontrou uma foto que o fez lembrar de Liane. Começou a procura-la nas redes sociais sem sucesso. Lembrou que ela tinha uma irmã, Lilian. Foi novamente nas redes sociais e agora com sucesso encontrou a página de Lilian, onde na relação dos seus amigos tinha uma moça chamada Li.

Só podia ser Liane, a jovem que ele se apaixonara na adolescência, aquela que ele insistentemente estava procurando. Tony

então viu que Li tinha um amigo em comum, Armando. Foi buscar com seu amigo informações sobre aquela moça e constatou que realmente era a mesma Liane que procurava. Armando contou para Tony que ela estava separada do marido e que tinha um único filho. Começou ai a maratona de mensagens não respondidas. Tony ficou aflito querendo de toda maneira obter pelo menos um ¨ oi ¨ daquela mulher. Era como um castigo pelo distanciamento na adolescência dos dois, no entanto, em algum momento, ela resolveu responder. Conversaram por mensagens e marcaram um encontro. Foi emocionante, como se o tempo não tivesse passado. As conversas não eram marcadas com saudosismos e melancolia. Ficaram horas conversando e comendo pão de queijo. Ambos estavam com o mesmo brilho nos olhos de quando adolescentes. Cada um falou sobre sua vida e o que fizeram durante os anos. Começaram ali uma relação de amizade, que no decorrer dos encontros se tornaria um compromisso de namoro.

Dois anos após esse primeiro encontro, eles decidiram se casar em uma linda cerimônia judaica, trocando juras de amor sob uma Rupa, unindo seus destinos. Juntos, construíram uma vida de amor, companheirismo e cumplicidade. Cada dia era um presente precioso, sabendo que o tempo lhes dera uma segunda chance. No entanto, o tempo não pode ser detido. A saúde de Li começou a declinar, e um dia ela partiu, deixando Tony com lágrimas nos olhos e um coração partido. Apesar de toda tristeza e falta que Li fez na vida dele, sabia que se sentis feliz por tê-la de volta em sua vida por aqueles anos finais, e ele sempre lembraria do amor que compartilharam, não importa o quanto o tempo os tivesse separado.

Tony continuou a viver com a saudade de Li em seu coração, sabendo que, apesar da partida dela, ele era um homem abençoado por ter tido a chance de encontrar e amar novamente sua namorada da adolescência, mesmo que tenha sido 40 anos depois. E assim, a história de Tony e Li permaneceu como uma prova de que o verdadeiro amor pode

resistir ao teste do tempo.

Antonio Souto
Enviado por Antonio Souto em 15/10/2023
Reeditado em 15/10/2023
Código do texto: T7909184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.