DOIS HOMENS, UMA MULHER

 

 

Microconto

 

 

Clara chegou em casa por volta das onze da noite, Hélio, seu namorado, a deixou ali depois de voltarem de uma festinha. Um abraço mais uns beijinhos no portão e ele se foi. Ela ficou olhando ele se cobrir na esquina, momento em que Edilson passa, também vindo da mesma festa. Um olhar saliente dele e um sorriso dela deixou-o eufórico. Parou para esperar alguma reação de Clara, que apenas o observava tensa, igual a ele. Num ímpeto vacilante dirigiu-se ao portão e cumprimentou-a e em seguida um silêncio acompanhado de apenas olhares impetuosos.

 

Edilson já fôra seu namorado há alguns anos, terminaram por motivos bobos, mas ele guardou-a no coração, sua imagem não lhe saía da cabeça. Ela no entanto já tinha um novo namorado, mas Edilson alimentava a esperança de reconquistá-la. Ele arranjou nesse tempo de afastamento uma ou outra moça para namorar, porém nada sério. Seu pensamento estava em Clara.

 

Ali no portão, parados, um olhando para o outro naquela noite fria, um desfecho acabou com aquele silêncio. Edilson segurou as mãos dela, puxou-a para si e a beijou. Clara correspondeu plenamente sem nenhuma reação contrária, afinal também gostava dele e precisava de tempo para se decidir. Pediu ao ex que lhe desse um tempo, iria resolver essa situação, também não estava agúentando o peso dessa separação e seu coração já lhe exigia isso há algum tempo. Alguns dias depois, pouco mais de uma semana, ela enfim largou Hélio para ficar com Edilson.

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 28/09/2023
Reeditado em 28/09/2023
Código do texto: T7896070
Classificação de conteúdo: seguro