Até onde vai o amor

Eu lendo algumas definições do que é este sentimento que tanto chamamos de amor cheguei a essa que fala que o amor verdadeiro é um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. E esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações. E você saberia dizer o que é o amor? Eu confesso que no meu auge dos sessenta e sete anos eu não saberia precisar a dimensão de tudo isso que envolve uma relação a dois. Mas, reconheço sim que quem ama verdadeiramente é capaz de fazer coisas que até Deus duvida. Mesmo no cenário de hoje vivendo em tempos tão conturbado para se viver um grande amor mas ainda assim é sabido que o amor entre duas pessoas é capaz de atravessar fronteiras do imaginavel e vai até onde eles estiverem disposto a irem, mas claro, quando ambos seguem o mesmo rumo. De nada adiantaria haver amor se não houvesse uma sintonia, algo mais forte que ligasse esse sentimento a uma conexão de alma, que ultrapassasse os desejos de pele e as trapalhadas do coração. E elas eram assim. Sempre viveram bem próximas. Praticamente cresceram juntas. Sempre moraram uma perto da outra. E assim essa relação fora crescendo anos a fio. Veio o tempo do grupo escolar. E lá iam as duas sempre juntas. Veio o tempo do colégio e lá estavam elas sempre estudando na mesma escola e sala de aula. Nada impedia que elas fossem as melhores alunas da escola. É  claro que toda essa manifestação de amizade e carinho uma pela outra levantava ora suspeitas que recaiam de forma preconceituosa sobre elas. E que elas evidentemente tiravam de letra não dando ouvidos as más línguas que porventura pensassem de uma outra forma. Os bons gostos pela leitura eram os mesmos.  Pela musica e pelos sucessos de época e as roupas que combinassem.  Pelos bailinhos que ocorriam ora no colégio ou no único clube da cidade. E lá estavam as duas sempre juntas e unidas para o que der e vier. Eu disse no início que eu não saberia precisar o que é este sentimento tão grande e profundo chamado amizade. Na verdade, o pouco que sei e lembro de minha infância e das amizades deste tempo que cultivei duraram muito pouco eu diria que ficaram bem restrita ao período do grupo escolar que ia dos oito ao doze anos. Tempo este que de fato marcou a minha infância e as amizades de toda as vizinhanças acabavam se extendendo até o grupo escolar, que era o único do bairro e todas as crianças e os colegas ali também estudavam. Claro, que não precisa nem dizer, que após as aulas, a tarde inteira era livre pra brincar. E isto iria até a hora do jantar e não tinha tempo ruim que pudesse impedir àqueles momentos mágicos. Mas, as coisas e os fatos de vida mudam de repente e eu tive que logo conhecer um outro mundo que fugia daquele mundo de imaginação e que me jogara agora num mundo real onde eu tive que afastar logo cedo pra sempre daqueles meus primeiros amigos e daquelas amizades que até hoje não as esqueci. Ficaram as saudades e as marcas daqueles momentos que se foram pra nunca mais voltar.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 21/09/2023
Reeditado em 22/09/2023
Código do texto: T7891079
Classificação de conteúdo: seguro