Joias raras

Em um tempo onde a comunicação era precária para sustento de sua família e necessitava ausentar por um longo período, sua esposa com as duas crianças gêmeas ficavam tomando conta do lar. Nesse período ocorreu uma fatalidade, ela ficou só num acidente morreram os dois filhos. A esposa desesperada pela dor da perda pensava: "Como daria a notícia para o marido já que este sofria do coração, ela tinha medo de ficar sozinha no mundo caso algo viria acontecer algo com ele . Noites de insônia pedia orientação divina, bem cedo um mascate mostrou várias joias, como seu recursos financeiro ficaram abalados agradeceu mesmo achando lindas, o senhor entendeu e antes de sair entrego-a o mostruário das joias pedindo por favor que guardasse até ele voltar a semana que vêm, se quisesse poderia usá-la nesse espaço de tempo. No dia marcado retornou e levou as correntes, as pedras preciosas, que precisava vendê-la e prestar conta a seu patrão.

O marido chega em casa no final do mesmo dia, como já estava escurecendo falou: “Mulher onde foram as crianças, já faz tarde pro jantar?” Ela sabendo que seu marido era muito devoto contou o caso do vendedor de joia que passou na sua ausência. O marido disse: Fizeste bem em devolver já que mesmo gostando e não podendo comprar as joias não lhe pertencia – Então meu bem, nos tínhamos 02 (duas) joias mas Deus veio buscá-los no começo do mês, mesmo gostando muito estou sofrendo mas não nos pertencia!!!!

Jova
Enviado por Jova em 20/09/2023
Reeditado em 20/09/2023
Código do texto: T7890195
Classificação de conteúdo: seguro