Um Pequeno Pedaço Do Paraíso. Capítulo 20.

O eterno romance de Jean e Debora.

.

.

Capítulo 2.

.

.

.

Eu não imaginava que a Rainha iria me colocar para fazer tanta coisa assim, antes ela parecia ser tão dócil... a Princesa também não me ajuda, ela nunca fica do meu lado, sempre diz que se a Rainha manda temos que fazer mas acho que ela só diz isso porque gosta de sair comigo e conhecer a cidade. Todos os dias nós saímos para visitar alguns lugares e costumamos fazer o trabalho pesado mas não está na hora de falar sobre isso porque agora está na hora de falar sobre o que aconteceu ontem, sobre aonde já visitamos, o que fizemos e como o Príncipe e a Princesa são bobos quando eles estão juntos...

.

.

.

Eu não sabia que a Rainha iria me pedir para fazer isso mas ontem ela me pediu para visitar o máximo possível de lugares e me pediu para os mostrar ao Príncipe e a Princesa mas não sabia que eles já haviam encontrado o Berçário das flores azuis, eu os levei lá e quando chegamos lá eles me disseram que já conheciam aquele lugar, me disseram até que deram um novo nome ao lugar, disseram que chamavam aquele lugar de: O berçário do amor! Eu achei legal por isso não falei nada até comecei a chamar o lugar assim mas como eles já conheciam o lugar eu os perguntei o porque a cor do rio era azul mas eles não souberam me responder então eu contei a eles a história sobre aquele rio... mas eles ficaram um pouco confusos e me perguntaram o porque só naquele lugar bem no meio da floresta existia aquele lindo paraíso e ai eu contei para eles o sonho do rio que era uma outra história, a história que deu vida ao lugar que eles chamavam de: O berçário do amor!

.

.

Quando eles conheceram a história começaram a entender que tudo naquela cidade funcionava como mágica e ficaram ainda mais animados para irem visitar as outras partes da cidade mas enquanto isso acontecia a minha amada Debora estava ao nosso lado ouvindo tudo atentamente e se perguntando como eu sabia tanto sobre a cidade. Eu não lhe expliquei mas lhe disse que algum dia ela ainda iria saber sobre tudo...

.

.

.

Peguei na mão da minha amada e o Príncipe e a Princesa foram com a gente para mais um lugar, o lugar mais desejado pelos que amavam a paixão, era o lugar mais amado pelas pessoas que vivem pelo romance porque esse era o lugar que exalava prazer de todas as formas possíveis... chegamos na frente da casa do Sábio do amor e ao chamá-lo lhe pedi para que contasse ao nosso Príncipe e a nossa Princesa alguma história de amor... e o Sábio do amor contou a história de um rapaz chamado Paulo, um rapaz que tinha três garotas apaixonadas por ele, vocês conhecem a história... e após essa história ele nos levou para conhecer o lugar aonde ficavam guardados os beijos mas quando ele abriu aquele lugar não existiam mais beijos ali. Então ele fechou os seus olhos e deu um beijo no ar e como das outras vezes um beijo se formou mas aos poucos ele perdeu a sua cor e ficou invisível, ele nos disse que por alguma razão todos os beijos que tinham ali estavam perdendo a cor e que por isso era impossível conseguir vê-los mas ele não sabia explicar o porque isso estava acontecendo... fomos embora dali com algumas perguntas mas então eu contei ao Príncipe e a Princesa o que acontecia quando eramos tocados pelos beijos que eram guardados naquele lugar e parece que conseguir matar a curiosidade deles mas isso não bastava, eles queriam conhecer mais então eu os levei a outros lugares...

.

.

.

Os levei ao lugar mais estranho da cidade pelo menos o lugar mais estranho que eles acharam, eles disseram que esse lugar não poderia existir e que era um absurdo mas eu lhes disse que aquele lugar não poderia deixar de existir... e ao passar pelo portão eu levantei os braços e falei com paixão; lhes apresento a cidade do faz de conta! Essa é a cidade aonde... e antes que eu falasse chegou aquele pequeno garoto, o garoto que sempre mostra a cidade aos visitantes e nós nos apresentamos e honrado ele nos contou como tudo funcionava naquela cidade, o Príncipe e a Princesa ficaram curiosos e foram até as águas daquela fonte e ao beber se tornaram crianças, eles sorriram bastante e começaram a correr mas o tempo era curto, o tempo era ouro e ainda tínhamos que conhecer muitos outros lugares, eles beberam de novo e de novo até que voltaram ao normal...

.

.

Debora ficou bastante assustada com essa cidade pois ela não sabia que era possível um lugar desses existir mas assim que a gente ia embora eu apresentei a Debora o pequeno garoto como o verdadeiro Sábio do amor que antes havia desaparecido da cidade dos Homens de cabelos grisalhos e ela nem precisou me perguntar o que ele tinha feito para se tornar uma criança, segurei na mão de Debora e a levei ao lugar mais belo da cidade...

.

.

Eu, Debora, o Príncipe e a Princesa...

Saímos da cidade do faz de conta...

E fomos conhecer: A cidade do amor!

.

.

Quando a gente chegou nessa cidade as coisas mudaram um pouco porque assim que passamos pelo portão o coração de Debora começou a palpitar mais forte, a Princesa e o Príncipe se abraçaram e antes mesmo de conhecerem o lugar já me perguntaram o que era aquele lugar mas antes que eu respondesse eles viram cúpidos voando e me perguntaram o que era aquilo e eu lhes disse... eu lhes apresento, essa é a cidade do amor.

.

.

.

Mostrei para eles as lojas e como as pessoas compravam as coisas ali e eles me fizeram a mesma pergunta que eu fiz no dia que cheguei a essa cidade, o porque todas as janelas estavam fechadas e o porque as cortinas tampavam tudo... e eu lhes disse assim; essa é a cidade aonde as cortinas se fecham quando os casais vão conhecer o amor... essa é a cidade aonde os absurdos são realidade e aonde os balões são de corações, aqui é o lugar aonde o relógio não existe porque aqui o tempo para sempre que alguém é tocado, essa é a cidade aonde tudo é magia e aonde o mágico é o mais comum possível... essa cidade é conhecida como a cidade do amor mas não é apenas pelos cúpidos mas sim porque é aqui aonde existem pessoas que podem nos completar até o nosso último dia de vida...

.

.

E após conhecer essa cidade eles se perguntavam que lugar eu iria mostrar mas já estava ficando tarde e eu não poderia levá-los mais em nenhum lugar então fomos para casa... tudo ficou marcado para o nosso próximo dia mas quando o próximo dia chegou não foi bem assim que aconteceu...

.

.

A Rainha nos pediu para fazer outra coisa, ela chamou muitos moradores e me disse que eu iria mostrar a todos as cidades junto com o Príncipe e a Princesa. Perguntei ao Príncipe e a Princesa se eles queriam ir nos mesmos lugares ou em outros mas eles disseram que queriam conhecer mais cidades e então fui até a minha casa e peguei a minha linda esposa e ao ficar de joelho na sua frente lhe disse assim: Minha bela flor azul você gostaria de passar mais um dia ao meu lado? e ela sorriu e com um lindo sorriso me disse assim: É claro meu amor...

.

.

Então todos nós fomos juntos conhecer mais lugares...

.

.

O primeiro lugar que levei os moradores foi na cidade dos Homens de cabelos grisalhos, a cidade que todos diziam ser a cidade dos Homens sábios... apresentei esse lugar aos moradores como o lugar aonde eles poderiam ir sempre que precisassem conversar com alguém, ouvir conselhos e também para pedir qualquer tipo de ajuda. É uma cidade pequena mas é aqui aonde moram todos os Homens de cabelos grisalhos da nossa cidade encantada... era um lugar pequeno mas os Homens que moravam ali tinham o costume de ajudar todo mundo, é uma cidade incrível e muitos moradores gostaram de conhecê-la!

.

.

.

Passamos o dia todo conhecendo os lugares, as cidades e as histórias sobre as nossas cidades, demorei um certo tempo mas expliquei tudo sobre as cidades pelo menos tudo o que eu poderia explicar. A Princesa tirou todas as dúvidas que tinha e o Príncipe também e eles já estavam prontos, já poderiam dizer que conheciam bem toda a cidade mas eles ainda não conheciam o lugar das cerejeiras azuis, só faltava esse lugar...

.

.

E eu fui até lá e mostrei a eles o lugar, deixei eles lá e fui com Debora visitar a mais bela cerejeira, aquela que ficava bem escondida, a cerejeira que costumava falar com a fada e sem perceber aquela linda cerejeira tentou falar com Debora, eu não conseguia ouvir mas Debora me disse que estava ouvindo uma voz e eu disse a ela que aquela voz era daquela Cerejeira.

.

A cerejeira lhe disse que eu sabia de tudo e que eu carregava a história da cidade, que eu sabia de exatamente tudo o que já havia acontecido e que ninguém sabia mais da história da cidade do que eu... a cerejeira até lhe disse que eu sabia toda a sua história e infelizmente isso era verdade mas isso me causou um grande problema porque ela ficou bastante tempo me perguntando a mesma coisa... mas como eu já tinha lhe contado uma história só fiz confirmar que tudo aquilo era a verdade...

.

.

Quando eu e Debora pegamos o pessoal e fomos embora chegamos no Castelo do Príncipe e da Princesa, eles me apresentaram a um casal, um casal que eu ainda não conhecia, o nome do rapaz era Leandro e o nome da moça era Lidiane.

.

.

Eles se apresentaram e eu os apresentei a minha esposa...

Todos nos conhecemos e nessa noite... Eu e Debora...

Dormimos no Castelo da nossa Rainha!

.

.

Mais um lindo dia se passou e ao lado de Debora pude ouvir mais histórias sobre um passado brilhante, sobre um lindo passado que havia acontecido com Leandro e Lidiane, eles narravam uma história muito bonita mas os seus olhos sempre brilhavam quando falavam o quanto se amavam, aquele amor era tão grande que contagiava as pessoas, era um amor incomum pois era diferente dos outros, era bem mais forte, não era só um amor platônico... eu pensei em contar a minha história mas não poderia contá-la toda então o Príncipe e a Princesa contaram a sua história também e mais uma vez eu me senti um estranho no meio desses dois casais que se amavam tão intensamente...

.

.

Mas como prova decidir usar a história deles para criar um livro, com uma linda história para cada um. Vai ser uma história de amor, uma história que tenta mostrar as pessoas que o amor nunca deverá ser esquecido pois ele é forte e é platônico!

.

.

.

Mas ainda não está na hora de conhecermos essas histórias mas eu irei mostrá-las a vocês... mas agora vamos continuar entendendo do início, toda nossa história!

.

.

.

Depois de mostrar as cidades que já haviam sido citadas no meu livro ao Príncipe e a Princesa fui liberado por algum tempo, o café da manhã havia terminado, fui pra casa e terminei o primeiro livro, esse é o livro que vou dar a Rainha assim que ela passar a coroa para a Princesa...

.

Então fui para a parte 2 do livro. Essa parte vai continuar a história mas vai ser de uma forma única, porque se qualquer pessoa pegar uma das partes do livro e ler não vai conseguir entender que é mais de uma parte... a menos que pegue o primeiro livro e leia, se pegar a segunda, terceira ou a quarta parte não poderá entender...

.

.

O Livro Misterioso!

.

.

Esse livro vai ser a continuação da história, esse livro vai contar tudo o que não foi contado nos sonhos de Jean e Debora, vai ser o livro que vai desvendar tudo mas ele vai ser narrado como uma história fictícia de uma garota que está dormindo... apenas o portador do primeiro livro poderá entender que ainda faltam outras partes para entender tudo sobre a história, os portadores das outras partes não poderão entender que se trata de apenas uma parte de um único livro...

.

.

Mas para onde será que vai as partes desse livro?

.

.

Passei alguns dias escrevendo mas enfim terminei esses livros, a minha esposa me perguntou o que eu fazia tanto e ao olhar para ela tive uma ideia. Pois ela poderia ser a chave para encontrarem o maior segredo sobre ela mesma... eu lhe entreguei o livro de número 2 e lhe disse que aquele livro era um presente meu... e ela guardou aquele livro, então peguei o livro de número 3 e entreguei como um presente para a filha da Princesa, a moça de nome Maria. Já o livro de número 1 já era da Rainha mas ainda faltava dar o último livro, o livro de número 4, então me perguntei a quem poderia dar e depois de muito pensar resolvi dar o último livro a Leandro e Lidiane, dei esse livro a eles como uma humilde demonstração da história que ainda estava fazendo para eles... fui até a Rainha e lhe disse que o livro já estava pronto e que já poderia lhe entregar, ela estava muito ansiosa e me disse que iria preparar tudo para passar a coroa para a sua filha e que após passar iria me pedir o livro...