Por trás de um livro,uma história de amor.

 

 

Era uma tarde chuvosa de sábado e Belle estava entediada em sua casa. Ela decidiu ir à biblioteca municipal para procurar algum livro interessante para ler. Ela pegou seu guarda-chuva e saiu.

 

Na biblioteca, ela se dirigiu à seção de ficção e começou a olhar as prateleiras. Ela notou um livro com uma capa vermelha e um título intrigante: "O Mistério do Coração Partido". Ela pegou o livro e leu a sinopse:

 

"Um romance de suspense e paixão que conta a história de Laura, uma jovem jornalista que investiga uma série de assassinatos misteriosos relacionados a um antigo colar de diamantes. Em sua busca pela verdade, ela se envolve com Daniel, um charmoso detetive que esconde um segredo sombrio. Juntos, eles enfrentam perigos e revelações que podem mudar suas vidas para sempre."

Belle ficou curiosa e resolveu levar o livro para casa. Ela foi até o balcão de empréstimo e entregou o livro para o bibliotecário. Ele passou o código de barras do livro pelo leitor e olhou para a tela do computador.

 

- Desculpe, mas este livro já está reservado por outro usuário - ele disse.

 

- Como assim? Eu acabei de pegá-lo da prateleira - Belle protestou.

 

- É que alguém fez a reserva online há alguns minutos. Você pode devolver o livro, por favor?

Belle ficou frustrada e decepcionada. Ela queria muito ler aquele livro. Ela olhou em volta e viu um rapaz parado perto da porta, segurando um celular na mão. Ele tinha cabelos castanhos, olhos verdes e um sorriso simpático. Ele parecia estar esperando por algo.

 

- Será que foi ele quem reservou o livro? - Belle pensou.

 

Ela teve uma ideia. Ela se aproximou do rapaz e disse:

 

- Oi, tudo bem? Eu me chamo Belle e eu sou uma grande fã de livros de suspense e romance. Eu vi que você reservou aquele livro ali - ela apontou para o livro que estava no balcão - e eu fiquei muito interessada nele. Você se importaria de me emprestar por alguns dias? Eu prometo que devolvo logo.

 

O rapaz olhou para Belle com surpresa e interesse. Ele disse:

 

- Oi, eu me chamo Bruno e eu também adoro livros desse gênero. Eu reservei esse livro porque me chamou a atenção pela capa e pelo título. Eu ainda não li nada sobre ele, mas parece ser bom.

 

- Então, você me empresta? - Belle insistiu.

 

- Bom, eu não sei... Eu estava ansioso para ler esse livro também. E se você não devolver?

 

- Eu juro que devolvo. Você pode pegar meu telefone, meu endereço, meu RG, o que você quiser. Por favor, eu preciso ler esse livro.

 

Bruno ficou hesitante por um momento, mas depois sorriu e disse:

 

- Tudo bem, eu te empresto. Mas com uma condição.

 

- Qual?

 

- Que você me conte o que achou do livro depois que terminar de ler.

 

- Fechado - Belle concordou.

 

Eles trocaram seus contatos e Bruno entregou o livro para Belle. Ela agradeceu e saiu da biblioteca feliz da vida.

 

No dia seguinte, Belle começou a ler o livro assim que acordou. Ela ficou tão envolvida pela história que não conseguiu parar de ler até terminar. Ela adorou o livro. Era emocionante, envolvente e surpreendente. Ela se identificou com a protagonista Laura e se apaixonou pelo detetive Daniel.

 

Ela pegou seu celular e mandou uma mensagem para Bruno:

 

"Oi, Bruno. Eu terminei de ler o livro e eu amei. Foi um dos melhores livros que eu já li na minha vida. Obrigada por me emprestar."

 

Bruno respondeu:

 

"Oi, Belle. Que bom que você gostou do livro. Eu fico feliz em saber disso. Você quer me contar mais sobre o que você achou?"

 

Belle e Bruno começaram a conversar sobre o livro. Eles trocaram suas opiniões, impressões e teorias sobre a trama, os personagens e o final. Eles descobriram que tinham muito em comum. Eles gostavam dos mesmos autores, dos mesmos gêneros e dos mesmos estilos de escrita. Eles também compartilhavam outros interesses, como música, cinema e arte.

 

Eles conversaram por horas e horas, sem perceber o tempo passar. Eles se sentiram conectados de uma forma especial. Eles sentiram uma atração mútua e uma curiosidade crescente um pelo outro.

 

Eles marcaram de se encontrar pessoalmente para devolver o livro e continuar a conversa. Eles se encontraram em um café perto da biblioteca e se cumprimentaram com um abraço. Eles se sentaram em uma mesa e pediram dois cappuccinos.

 

Eles retomaram a conversa sobre o livro e logo se envolveram em outros assuntos. Eles riram, se elogiaram, se olharam nos olhos. Eles sentiram uma química incrível entre eles.

 

Eles terminaram seus cappuccinos e decidiram sair do café. Eles caminharam pela rua de mãos dadas, sem destino. Eles pararam em frente a uma livraria e entraram. Eles passearam pelas prateleiras, procurando por novos livros para ler. Eles escolheram alguns livros e foram até o caixa.

 

- Eu pago - Bruno disse.

 

- Não precisa - Belle disse.

 

- Eu faço questão - Bruno insistiu.

 

- Então, eu pago o próximo - Belle propôs.

 

- Combinado - Bruno aceitou.

 

Eles pagaram pelos livros e saíram da livraria. Eles continuaram caminhando pela rua, conversando e rindo. Eles chegaram a um parque e resolveram sentar em um banco. Eles abriram seus livros e começaram a ler juntos.

 

Eles leram por um tempo, mas logo se distraíram um com o outro. Eles se aproximaram e se beijaram. Foi um beijo doce, suave e apaixonado. Eles se abraçaram e sorriram.

 

Eles se olharam nos olhos e disseram:

 

- Eu te amo.

 

E viveram felizes para sempre.

 

 

 

Este conto é meu presente a minha filha Belle , como presente de aniversário.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 06/09/2023
Reeditado em 06/09/2023
Código do texto: T7879498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.