Um Pequeno Pedaço Do Paraíso. Capítulo 15.

Os Sonhos De Jean e Debora.

.

.

Capítulo 15.

.

Finalmente chegou o momento de ler a história daquele lugar, do lugar aonde as crianças são os chefes, aonde as crianças mandam em tudo, o lugar que é mostrado como simples por fora mas incrível por dentro... essa é a história da cidade das crianças, essa é a incrível cidade do faz de conta!

.

.

A cidade do faz de conta

.

.

Essa é a terra do faz de conta e também é o lugar mais infantil da nossa cidade pois aqui é o lugar aonde os sonhos das crianças podem se tornar realidade e é aonde elas podem viver, aqui é o lugar que toda e qualquer criança vive chamando de paraíso!

.

Tudo isso porque aqui é a terra do faz de conta, é o lugar aonde você pode se tornar tudo o que quiser as pessoas dizem que parece impossível mas dizem que aqui é aonde vivem as mais incríveis crianças do mundo porque aqui é o lugar aonde elas conseguem ser mais do que apenas crianças, aqui é elas quem mandam, elas comandam tudo e elas são os próprios super-heróis que precisamos, aqui as crianças são tudo e fazem de tudo, do mais simples ao mais complicado. As crianças costumam brigar com os adultos pois aqui eles não sabem fazer nada, aqui é o lugar aonde tudo se transforma e é aonde o belo é incrível e aonde o doce é eterno, aonde a sabedoria é o mesmo que a inocência pois aqui a inocência predomina!

.

.

Aqui é o lugar que vivemos a chamar de

paraíso, se realmente ainda somos criança...

.

.

Porque aqui é o perfeito paraíso, para qualquer criança...

Mas também é um lugar fantástico para qualquer adulto!

.

.

O mais incrível é que foram citados muitos paraíso mas esse aqui em especial ainda não havia sido citado mas essa história, a história sobre esse paraíso e sobre a cidade do faz de conta também precisava ser contada... aqui é um lugar incrível e ao entrar na cidade vocês poderão entender o porque, aqui é um lugar muito simples olhando de fora mas assim que você entrar, assim que passar pelo portão absolutamente tudo se transformará pois as coisas mudarão e você começará a ver tudo, sim, você começará a ver tudo, tudo o que você não conseguia ver antes!

.

.

.

O nome não é a terra do faz de conta por acaso...

Assim que você passa pelo portão tudo se transforma...

O novo se torna adulto. O adulto se torna criança. O sábio se torna adolescente e os adolescentes se tornam aprendizes!

.

.

.

Essa é a terra do faz de conta, aqui é o lugar aonde o coração das crianças criam asas e é aonde o coração das crianças podem voar livremente pois aqui é um lugar mágico pois basta passar pelo portão que tudo muda, que tudo se transforma...

.

.

.

Olhando de fora até parece ser um lugar simples...

Só o que tinha de especial era um arco-íris que sempre brilha...

Fora isso acho que essa cidade não tem mais nada de especial.

Esse era o meu pensamento antes de entrar na cidade...

Mas quando eu passei pelo portão, tudo mudou...

.

.

De fora não pude ver nem mesmo um pássaro, não pude ver um boneco ou um brinquedo, só conseguir ver uma cidade muita calma, simples porém bem limpa. Uma cidade aonde tinha uma pequena fonte no seu centro mas não era um lugar muito grande mas tinham muitas crianças ao redor daquela fonte. Mas quando eu passei pelo portão tudo se transformou, só para começar o céu se tornou de chocolate, apareceram belos pássaros e eles me deram bom-dia, os pássaros falavam, era incrível... eu andei mais um pouco e pude ver alguns brinquedos e até passaram algumas crianças que me fizeram sorrir pois elas estavam de terno e gravata, estavam com o telefone na mão e ao desligar um rapaz muito pequeno murmurou dizendo que os adultos não sabem de nada e que eles só fazem o que é errado... então ele ligou para alguém, não sei quem era... e eu fiquei o observando mas então apareceu na frente dele um velocípede, assim, como um passe de mágica e ele pegou o seu velocípede e foi embora... eu não sabia o que estava acontecendo e confesso que fiquei assustado mas eis que surge o inesperado, passou uma garotinha do meu lado e ela estava com uma boneca nos seus braços e adivinha, a boneca estava lhe contando histórias e eram lindos romances e eu fiquei fascinado com tudo aquilo...

.

.

Era um lugar incrível então olhei bem de longe, aonde havia uma fonte que de fora a sua água era cristalina mas após passar pela porta a sua água se tornou azul mas não sabia bem o porque...

.

.

Eu não sei se é normal mas chegaram alguns Homens perto daquela fonte e eles fecharam os olhos e levaram suas mãos até a água e então eles beberam daquela água, se passaram alguns segundos e aqueles senhores de cabelos grisalhos simplesmente se tornaram adolescentes, crianças, todos eles ficaram mais jovens... e eu fiquei assustado me perguntando o que era tudo aquilo então chegou perto do poço uma criança e ao beber da água ela se tornou um Homem bem mais velho e eu pensei que estava ficando louco mas me disseram assim: Essa fonte tem poderes mágicos, poderes que podem transformar os adultos em crianças, as crianças em sábios, mas ela também consegue transformar os que são sábios em adolescentes... Eu não sabia se acreditava, se andava, se me mexia, eu não sabia o que fazer e eu estava assustado pois tudo aquilo parecia ser mentira pois era como uma história que havia sido escrita por algum louco não sei... mas então andei e apareceu mais uma criança, ela estava bem vestida e me perguntou se eu queria conhecer a cidade, se eu era um novato e se já tinha visitado aquele lugar... e eu lhe disse que era a minha primeira vez então ele pegou na minha mão e me levou para conhecer aquela pequena cidade... mas ele também tinha muitas palavras encantadoras e aquele garoto me fascinou sabia... ele me puxou para perto dele e me falou assim...

.

.

Esse aqui é o lugar aonde tudo é poesia, aqui é um lugar poético, é aonde as poesias são diferentes daquelas que você costuma vê por aí pois aqui existe uma poesia que foi escrita para encantar apenas as crianças e é uma poesia dedicada aos pequenos, aos belos sábios de pés pequenos... essa é a cidade da poesia e essa é a poesia que conta a história da nossa cidade. É uma poesia que fala sobre histórias de Fadas, de Gnomos e de belas crianças que assim como eu se tornam super-heróis. Podemos até dizer que aqui é o lugar aonde as nossas fantasias conseguem voar pois falamos que aqui é aonde os adultos perdem a sua força e que aqui é o lugar aonde as brigas não existem mais... aqui é um lugar incrível, incrível para uma criança e fascinante para um adulto, aqui é o lugar aonde tudo é de brinquedo, aonde as bonecas costumam contar histórias de amor e aonde os pássaros conseguem falar conosco mas também são os pássaros quem nos colocam para dormir todos os dias e todas as noites...

.

.

Eu tenho o costume de dizer que aqui é o lugar aonde o impossível é fácil de ser alcançado mas que aqui também é o lugar aonde as crianças costumam mandar em tudo!

.

.

Eu já estava ficando feliz e quem sabe até estava me apaixonando por aquele lugar quando de repente uma multidão, muitas crianças estavam correndo e um adulto apareceu, ele gritava é guerra, é guerra... e o garoto que estava ao meu lado simplesmente correu... eu não pude entender nada mas alguns minutos depois apareceram muitas crianças ao meu lado e eu já não podia mais correr, estava totalmente cercado então me perguntei se deveria ir embora ou se deveria lutar mas então todos me mostraram os travesseiros e então eles me bateram...

.

Era guerra mas era guerra de travesseiro e eu nem imaginava que era isso... mas então, sorrindo de mim o garoto voltou e continuou falando: Ele disse que ali era um lugar mágico, que ali era a imaginação quem tomava conta de tudo e não a inteligencia, ele disse que ali as fantasias conseguiam viver e ter vida pois elas costumavam mandar nas crianças e como as crianças tinham o poder de mandar em todos e elas também mandavam em tudo, ele também me disse que a idade não tinha valor naquele lugar pois lá quem são os super-heróis são as crianças e não os adultos... ele até me disse que enquanto as crianças fazem todo o trabalho os adultos apenas se sentam e vêm tudo acontecendo, ele disse que os adultos ficam com os olhos brilhando enquanto estão desejando ser como as crianças são...

.

.

Essa é a nossa cidade, a cidade do faz de conta,

o lugar aonde tudo se transforma, aonde a vida

é perfeita e aonde a perfeição tem vida!

.

.

Essa é a cidade aonde as crianças mandam em tudo, aqui é o lugar aonde existem muitas crianças de terno, com pasta em suas mãos e que costumam telefonar para os adultos e reclamar com eles sempre que eles fazem algo errado. Antes mesmo de ir conhecer as coisas ainda sentado naquela praça uma criança de terno e de gravata parou bem na minha frente, ela estava com um pirulito na boca, ela parou, olhou para o lindo céu de chocolate e ao suspirar disse: Esses adultos, não sabem ter responsabilidade com nada... eu achei bem irônico pois naquela pequena cidade tudo era diferente, as coisas não eram como são mas algo me chamou à atenção, existia uma criança que parecia ser um guarda de transito, ele reclamava com todos que estavam andando nos seus velocípedes mas um certo garotinho me chamou mais atenção, eu não sei o nome dele mas ele parecia ser um policial pois estava andando na cidade quando viu um casal se beijando na praça, ele parou e começou a reclamar com o casal e lhes disse que era proibido se beijar em lugar público, eles sorriram mas parecia que já conheciam a cidade então eles foram embora...

.

.

Essas e muitas outras coisas aconteceram aqui nessa pequena cidade mágica, na cidade aonde as crianças são a força de trabalho e aonde os adultos só sabem brincar...

.

.

Muitas coisas podem parecer ser brincadeira mas naquela cidade a brincadeira é o que comanda e os adultos são os chatos que vivem a perturbar as crianças... não vou contar mais sobre tudo o que aconteceu ali mas ainda existe algo que vocês precisam saber, antes de ir embora, assim que cheguei perto do portão mágico pude ver que começou a chover e que muitos adultos apareceram na praça, eles começaram a beber aquela chuva e eu não entendi muito bem o porque mas assim que provei daquela chuva entendi tudo. Era chuva de chocolate e por incrível que pareça as crianças apareceram e mandaram os adultos entrarem, lhes disseram que não deveriam ficar na chuva, e tudo isso foi muito engraçado... Mas enquanto aquela chuva ia ficando ainda mais forte eu passei pelo portão e tudo clareou, o céu se tornou normal e do lado de fora as coisas se tornaram diferentes... é incrível aquela cidade é totalmente escondida, ela só é mostrada para aqueles que passam pelo portão assim que pude olhar de fora pude ver que tudo aquilo havia ido embora e eu me senti honrado, honrado em ter visto tudo aquilo, em ter vivido aquele pequeno momento e de ter me apaixonado por mais um lugar incrível, por mais um paraíso dessa bela cidade encantada...