UM AMOR PARA TODA VIDA

É uma bela tarde ensolarada. Estou sentado em um banco perto de um laguinho. Alguns cisnes deslizam na água. Há uma certa beleza ao meu redor. O clima é leve, convidativo. Há algumas pessoas caminhando ao redor do lago.

Fico observando e pensando. Se alguém me dissesse que minha vida me traria para esse momento, eu duvidaria. Hoje, com meus setenta e sete anos, vivi muitos altos e baixos na minha vida. Constitui uma linda família, com uma linda e dedicada mulher, quase tivemos um filho. Eu digo quase porque ela teve um aborto espontâneo faltando três meses para trazer nosso filho ao mundo. Foram longos meses de tristeza, mas nós superamos.

Tentamos outras vezes, porém descobrimos que minha esposa não conseguiria levar uma gestação até o fim, que se insistíssemos o bebê ou ela morreria. Foi uma decisão difícil, entretanto decidimos desistir de termos um filho. Até pensamos na adoção, mas o desejo da minha esposa era gestar.

Nossa vida prosseguiu, sentíamos que essa falta nunca seria preenchida, fomos pais por alguns meses e isso nos foi tirado abruptamente. No entanto, compensávamos essa falta cuidando um do outro.

Vivemos muitos anos felizes, superamos todas as dificuldades que foram surgindo, aprendemos a amadurecer com as situações.

Quando nos casamos, éramos dois jovens aventureiros se desbravando no matrimônio. Porém, conforme o tempo foi se passando, fomos nos tornando responsáveis e aprendemos a encontrar um caminho para nossa felicidade.

Hoje estou sozinho, minha esposa morreu há cinco anos. Assim como o filho que perdemos abruptamente, minha amada também se foi. Era uma bela tarde ensolarada como essa, estávamos em casa descansando após o almoço quando ela botou a mão no peito e fechou os olhos pela última vez.

Durante muito tempo minha vida foi ao lado dela, mas a partir do momento em que ela se foi, precisei aprender a viver num mundo onde eu não teria o calor dela para me aquecer nos momentos de turbulência.

A minha vida perdeu sentido depois que ela faleceu. Eu também não morri ainda porque, seu eu me for, ela não terá ninguém para lembrar dela. Para mim, parece um pecado existir um mundo onde ninguém sabe a grande mulher que ela foi.

É por isso que todos os dias venho aqui nesse laguinho. Todas as vezes que estávamos aqui ela dizia:

— Esse é meu cantinho favorito do mundo.

Felipe Pereira dos Santos
Enviado por Felipe Pereira dos Santos em 18/08/2023
Código do texto: T7864636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.