AMOR PROIBIDO


 
Quando Givanildo separou-se da mulher Albertina o casal tinha dois filhos, Marcelo e Ricardo e uma filha a Carolina, que ficaram sob a guarda da mãe.

Givanildo era sargento da polícia civil em Florianópolis e alguns anos depois casou-se com Mariana, uma moça simples do litoral.

Do novo casamento um filho, o Vicente e uma filha, a Cristina.

O sargento após alguns anos fora promovido a Delegado de Polícia em Blumenau e por lá exerceu as funções por mais de 6(seis) anos.

Na sua militância como delegado foi transferido diversas vezes, Joaçaba, Chapecó, Joinville e finalmente à Florianópolis,
quase no final de carreira.

Os filho Vicente agora com 22 (vinte e dois) anos era funcionário da Prefeitura da capital e Cristina 20 (vinte)anos, tinha uma pequena loja de confecções infantis.

Certo dia Vicente comunicou aos pais que tinha conhecido uma moça muito bonita e pretendia apresentá-la e pedir a sua mão em casamento.

Informara também que ela estava grávida, motivo pelo qual pretendiam casar-se brevemente.

- Mas Vicente, argüiu o pai: os pais dela o conhecem e já sabem da novidade?

- Em parte pai. Eles me conhecem de algumas visitas que fiz à casa da moça mas não sabem que está grávida.

Duas semanas depois, marcaram um encontro, almoço de confraternização com os pais e os filhos dos casais num restaurante do centro.

Givanildo e Mariana mais os filhos Vicente e Cristina aguardavam na recepção o casal, pais da noiva.

Carolina surgiu na recepção acompanhada dos pais e do irmão, sorridente e encantadora.

- É esta minha noiva Carolina, confirmou Vicente tomando-a  nos braços.

- Deus meu, não ...gritara desesperado Givanildo.

- Albertina, tu não contastes à tua filha?

E Albertina aos prantos: - jamais imaginaria que pudesse acontecer!!! Meu deus!!!

Sentaram-se, tensos, nervos a flor da pele, e emocionados contaram a história desconhecida pelos filhos.

Vicente e Carolina achavam que o nome do pai,Givanildo,  era mera coincidência em seus registros de nascimento.
 
Vicente e Carolina eram irmãos paternos...
 
Havia um IMPEDIMENTO LEGAL para que contraíssem matrimônio.

Mas, Carolina estava grávida...

Seus pais exigiram o rompimento imediato do relacionamento.

Vicente e Carolina não aceitaram a tristonha situação e fugiram na noite seguinte, e, mesmo impedidos pelo código civil, e pelas leis cristãs, uniram-se pelo amor que jamais os separou.

Tiveram vários filhos e só muitos anos depois os avós conheceram os netos e se conformaram com a situação...

 

By: Maurélio Machado