SOB A LUZ DO LUAR

 

       Era primavera as pétalas esvoaçante traziam o aroma das flores, essências que se propagavam pelo ar levadas por uma brisa fagueira. Os jardins tinham o perfume primaveril que encantava os amantes e alimentava a esperança de um dia viverem um amor, livre que não necessitasse sobreviver no anonimato dos corações que abrigam os sentimentos proibidos.

       Mas o que fazer se não somos nós que traçamos as rotas do nosso destino, a cartografia dos caminhos a serem percorridos já é traçada previamente são vias que não podemos visualizar ao longo das nossas trilhas, pois elas são invisíveis e nem sempre estão em consonância com os nossos planos. Nesse contexto acontecem vitórias e fracassos, portanto é preciso que sempre estejamos preparados para aceitar as conquistas e saber lidar com as adversidades da vida. Tudo tem um sentido de ser, nada acontece por acaso.

      Barcelona, capital cosmopolita da região da Catalunha na Espanha, é uma cidade belíssima, conhecida pela sua arte e arquitetura. É um importante centro cultural e artístico, repleta de museus, parques, galerias, belas praias, universidades, bares e restaurantes tradicionais e tantas outras atrações que fazem com que ela seja uma das cidades mais visitadas da Europa. É nesse cenário de sonhos e realidades que a nossa história acontece.

      Paris, aeroporto, Charles de Goulle, a bordo de um Airbus A320, da companhia AirFrance, com destino a cidade de Barcelona, Espanha, a bela espanhola, Martina Sanchez, comtemplava pela janela do avião que estava parado aguardando à autorização para decolar, prestes a partir, contemplou a exuberante paisagem desenhada a sua frente, sem que pudesse conter, as lágrimas escorriam pelo seu rosto afora. Jamais poderia imaginar que o desfecho da tão sonhada viagem para cursar o doutorado em Neurociência, na University of Paris, mudaria para sempre a sua vida. Foram quatro anos de intensos estudos, noites em claros, dias após dias debruçada sobre os livros e textos que às vezes lhe deixava no limiar de um cansaço mental. Mas agora que havia concluído o curso já não mais desejava retornar a sua cidade natal, parecia secundário voltar para à família, seu amado esposo, Alejandro Martin, cada vez mais parecia distante e aos poucos sua fisionomia ia se dissipando de sua mente.

      Tal tristeza tinha uma razão de ser, havia se apaixonado perdidamente por um dos seus professores, Lohan Durand, já não tinha nenhuma dúvida, era um amor louco que aos poucos foi tomando conta do seu ser e quando percebeu já era tarde demais. O tempo foi passando e cada vez mais se envolvia num relacionamento amoroso, que não teve hora para começar mais que tinha data prevista para terminar, e agora havia chegado esse momento. Pediu a Lohan que não fosse ao seu embarque, pois somente assim sofreria menos. Ainda não sabia como seria a sua vida de agora por diante estava partindo mais o seu coração ficaria em terras francesas. Finalmente o avião decolou e ela lançou um olhar melancólico de adeus.

      Adormeceu durante o voo e foi acompanhada pelas lembranças que reproduziam as imagens de toda a sua estadia em Paris, a sua chegada as dificuldades de adaptação em terras estranhas, a insegurança dos encontros com Lohan no tradicional café, Les Deux Magots, onde tudo começou, o beijo que a deixou assustada e com sentimento de culpa, pois Alejandro não merecia a sua infidelidade. O crucial momento da despedida num jantar romântica numa noite belíssima de luar a bordo de um cruzeiro no Rio Sena.

      Despertou quando a aeronave taxiava na pista do Aeroporto Josep Tarradellas Barcelona – El Prat. Começava ali um novo ciclo da sua vida como seria a partir de agora a relação com o seu marido, Martin, talvez tudo que aconteceu em Paris tenha sido apenas uma aventura e que logo esqueceria o seu romance extraconjugal com Durand e tudo voltaria ao normal e reconquistaria outra vez o sentimento amoroso por Alejandro, que já a esperava na sala Vip do aeroporto, trazia nas mãos um lindo ramalhete de flores vermelha que demostrava toda a sua ternura por ela.

      Retomou as suas atividades normais como professora titular da mais laureada universidade de Barcelona, Universitat of Barcelona (UB), na área de saúde. Procurava a todo custo esquecer o acontecido, mas cada vez mais se envolvia com recordações de tudo que viveu com Lohan. Sempre mantinham contatos que fortalecia ainda mais a relação entre os dois.

      Aos poucos a relação com o seu esposo, foi se deteriorando, as crises eram constantes motivadas pela mudança comportamental apresentada por Martina, após a sua chegada de Paris. Cada vez mais foi ficando difícil a convivência, então chegaram à conclusão, que a separação era inevitável e os laços matrimoniais foram desfeitos. Sanchez estava livre para seguir o seu caminho.

      Já haviam transcorridos dois anos do seu retorno de Paris, e ela vivia mergulhada num mar de ilusões que lhe atormentava, ainda mais agora que estava sozinha, sentia os efeitos da solidão. Como estaria Lohan, frequentemente se comunicavam, mas moravam em países distintos e a distância entre os dois talvez os separasse definitivamente. Será que o amor que sentia por ele era tão intenso, que seria capaz de lhe suprir com as forças necessárias para superar a fase difícil que passava. Sempre reclusa no seu luxuoso apartamento localizado no distrito, Les Cortes, bairro Peldralbes, sorvia uma taça de vinho Italiano, um dos mais caro do mundo, Château Margoux, sua mente se encontrava no nível de consciência terrena, onde a vida é feita de começo e recomeços e se inicia a evolução da consciência que é caracterizada pela força dos tempos inexistentes e do mundo ao redor, nesse ponto estamos muito presos ao passado e vislumbrando o futuro. E, para Martina Sanchez, o que poderia ela esperar do futuro? Era uma incógnita, o que fazer se a felicidade estava cada vez mais distante, o difícil era dar o primeiro passo para encontrá-la. Aos poucos foi adormecendo e outra vez os sonhos habitaram o seu pensamento e como sempre os momentos felizes que passou na cidade luz, Paris, afloravam como se fossem um presente real.

     Era a estação da primavera na região da Catalunha, os parques e jardins estavam mais floridos, soprava uma airosa aragem, do alto do firmamento uma feiticeira lua, ladeadas pelas estrelas bailarinas, saudava os seus súditos, era um belo luar. Martina sem saber por que foi sugestionada para apreciar aquele céu lindo que se assemelhava a sua última noite em Paris. Elegante como sempre colocou um sobretudo longo preto, que harmonicamente fazia um conjunto perfeito com o seu suéter beje de gola alta. Ao longo dos seus 40 anos, era uma mulher belíssima, 1, 85 m de altura, cabelos pretos e olhos castanhos claros, estava fascinante.

    Estacionou o seu BMW, prateado no estacionamento do luxuoso restaurante, Michelin Stars Restaurant, e se dirigiu para a cobertura. Ocupou uma das mesas e pediu um vinho tinto, Dofi D.O. O som de um piano espalhava suas notas pelo ar, era uma melodia romântica, “No Me Doy Por Vencido.” Absorta em seus pensamentos contemplava maravilhada a apoteótica beleza da abóbada celeste, e não percebeu quando um elegante homem se aproximou da sua mesa. Tinha cabelos loiros, seus olhos verdes pareciam esmeraldas brilhando no luxuoso recinto. Posso sentar senhora, Martina Sanchez, ficou pálida e por pouco não desmaiou, não era possível estava delirando, conhecia muito bem aquela voz, tremula fixou seu olhar no desconhecido. Sim era ele, Lohan Durand, seus olhos marejaram e ela não conseguia conter a emoção. Finalmente ele sentou e lhe contou o que tinha acontecido.

     Depois que você partiu fiz de tudo para conseguir ser transferido para a Espanha, não importava para onde, queria estar mais perto da mulher da minha vida. Pós-Doutor em ciências da saúde, recebeu um convite para chefiar o Departamento de Doutorandos da Universitat of Barcelona (UB). Não conseguiu dizer mais nada, seus lábios se uniram num infinito beijo. Era uma esplendorosa madrugada de luar.

 

NOTA DO AUTOR: Esta é uma obra de pura ficção qualquer semelhança é mera coincidência.

 

Autor – José Valdomiro Silva

 

 

 

 

 

 

JValdomiro
Enviado por JValdomiro em 05/07/2023
Reeditado em 10/07/2023
Código do texto: T7830120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.