VIDAS PARALELAS ATÉ QUANDO?

 

 

Lourdes era aquele tipo de mulher determinada, dona de uma distinção invejável e que não se dava conta de que o tempo estava passando, nesse ponto ela era inconstante, preocupava-se mais com a família, seu futuro podia esperar, o pai doente não, a mãe sofrida também, os irmãos precisavam de cuidados e as necessidades básicas da casa não podiam sofrer interrupção.

 

Alguns anos se passaram, o velho pai faleceu, os dois irmãos mais novos já estavam crescidos e já davam bons resultados na roça, Lourdes como mais velha assumiu o comando da casa, já que velha mãe não reunia condições físicas para tal. Era uma vida sacrificada. Foi então que apareceu Lupércio, um rapaz de boas posses que se interessou por ela.

 

Lourdes ficou entre a decisão e a incerteza de manter um relacionamento sério, o rapaz queria casar, mas a sua dúvida era maior, apesar de gostar dele. Acabaram rompendo, ela dedicou-se exclusivamente a família, a mãe e os irmãos precisavam muito dela. Assim ela viu o tempo passar sem ter ninguém ao seu lado para poder abraçar e viver uma vida a dois.

 

Enfim Lourdes viu seus irmãos com um trabalho melhor, já estavam praticamente estabilizados. A mamãe não existia mais, a doença a abateu e agora ela estava só, nada impedia de procurar suas melhoras. Alguns anos haviam se passado e Lupércio voltou para uma nova tentativa com Lourdes, ela relutou, pensou e nada decidiu, havia alguém ali no sítio que estava lhe interessando, mas ela também não decidia nada, talvez o suposto amor nem soubesse que estava sendo pretendido.

 

Lourdes decidiu se "apresentar" para Luiz, que morava ali perto, tentar despertar nele o que tanto desejava, afinal Lupércio já tinha ido embora. E conseguiu, o rapaz ficou realmente interessado nela e iniciaram um namoro. Meses se passaram, no entanto Luiz foi perdendo o interesse pela namorada, que já beirava os quarenta anos e do nada havia decidido mudar sua vida, o problema agora era o desinteresse de Luiz, que ela descobriu logo o motivo, havia outra na parada.

 

Lupércio mais uma vez aparece para lhe dar a última oportunidade, conversou com Lourdes, explicou que a pessoa com quem vivia não lhe deu amor e nem tampouco felicidade, razão de estar ali implorando o amor dela, de quem tanto gostou. Ela não teve outra alternativa, a felicidade estava lhe convidando para viver uma vida real e ela não podia perder mais tempo. Lourdes e Lupércio se casaram e foram felizes.

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 02/07/2023
Código do texto: T7827423
Classificação de conteúdo: seguro