Pedido de Casamento   

Lembro-me daquela noite. Estávamos sentados na rede armada entre dois pés de manga. O céu limpo coalhado de incontáveis estrelas. Víamos, de vez em quando, vagalumes piscando em busca de uma companheira. Uma brisa leve trazia o cheiro do mar. E nós dois abraçados conversávamos sobre tudo.  Quando eu ia me levantar para pegar o violão e uma água de coco, minha amada agarrou no meu braço e gritou:      

- Olha lá, olha lá... uma estrela cadente! Vamos fazer um pedido, vamos...      

Levantei a cabeça e ainda vi aquele rastro de fogo riscando o céu. Minha amada estava lá, já de cabeça baixa como se fizesse uma oração. Perguntei:   

- O que você pediu?      

- Ah, querido, não posso dizer, senão não se realiza o pedido...      

Fui buscar o violão e a água de coco. Quando voltei ela estava molhando os pés levemente na beira do mar. Então, cheguei silenciosamente por trás e a abracei assustando-a. Começamos a sorrir, ela montou nas minhas costas e voltamos para a rede.      

   Chegando lá eu lhe disse que tinha uma surpresa. Ela ficou sentada, e eu me levantei e comecei a tocar uma música de amor. Percebi que lágrimas molharam suas faces, mas a surpresa não era essa.      

   Terminada a música fui buscar um sanduíche para comermos. Dividi o mesmo em duas metades e cada um começou a comer a sua parte. De repente ela, após a segunda fatia, disse ter mordido algo duro dentro do "sanduba".      

- Amor, aqui dentro tem alguma coisa estranha. Me ajuda aqui... vou abrir para ver.      

Fiquei esperando ela descobrir o que tinha dentro do sanduíche. Não demorou muito, encontrou um par de alianças de ouro...      

- Amor... o que é Isso?

Imediatamente eu me ajoelhei diante dela e perguntei:      

- Amor, você quer casar comigo?      

Mas em vez de responder, ela começou a falar eufórica:      

- A estrela cadente... o pedido... meu Deus!      

Eu não estava entendendo nada. E ela enfim me explicou:      

- Amor, poucos minutos atrás uma estrela cadente riscou o céu e eu fiz um pedido. Você perguntou qual tinha sido o pedido que fiz e eu disse que era segredo... foi Isso, eu pedi para me casar com você...      

- ...Mas você nem me respondeu ainda... rsrs.      

Foi só um instante de silêncio... o mar se calou, as estrelas se agruparam no centro do céu como se se preparassem para o desenrolar da cena. Eu já estava ansioso pela resposta, quando ela se aproximou, olhou nos meus olhos e disse:      

- Sim, eu quero me casar com você, meu amor. 

Bem, ainda fiquei esperando minhas pernas pararem de tremer e meu fôlego voltar ao normal, para, enfim comemorar.

E ao redor a natureza começava a festejar junto com minha amada e eu, numa rede armada entre dois pés de manga à beira do mar.      

Na manhã seguinte acordei e estava sozinho... pensei que havia apenas sonhado. Mas, olhando em direção ao mar, lá estava ela caminhando na praia. Levantei-me e reparei, do lado esquerdo da rede, dois cocos vazios, do lado direito o violão... não, não foi um sonho.

20/2/2023, 23:27

Jarrê
Enviado por Jarrê em 23/06/2023
Código do texto: T7820852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.