AMOR DE INVERNO (Capítulo I/III)

 

 

A chuva caía forte, Cláudio se abrigou embaixo de uma marquise e esperou pacientemente. Esquecera o guarda chuva mesmo com o tempo nublado. Do outro lado da rua, também embaixo de uma marquise, uma jovem o observava e ele notou. Surgiu ali um "clima" com olhares e sorrisos. Era uma tarde que começava a esfriar e nada da chuva cessar. Mas a paquera continuou. Porém, no momento em que a chuva começava a dar sinais de que faria uma pausa, uma lambreta parou e seu piloto deu carona para a jovem, o que deixou Cláudio desolado, contentando-se apenas com um leve aceno.

 

Na manhã seguinte, ainda com chuva, Cláudio tomou um ônibus que o levaria ao trabalho. Dessa vez portava seu protetor contra a chuva. E quem ele vê do lado de fora do coletivo? Aquela jovem de ontem a tarde. Tratou de descer na próxima parada e voltou correndo para tentar encontrá-la. Alcançou-a já cansado, porém com um sorriso tal qual uma criança quando ganha bombons. Seu nome era Nadja e ela explicou porque tinha ido embora de carona em uma lambreta, tratava-se de seu irmão que por ali passava casualmente e a levara para casa.

 

 

(Aguarde o próximo capítulo. Conto dividido em três capítulos)

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 20/06/2023
Código do texto: T7818061
Classificação de conteúdo: seguro