Não te esqueci

A garota sentada no sofá, celular na mão, parecia indiferente à festa que acontecia ao redor dela no apartamento de Leila Campbell, mas ergueu os olhos quando percebeu que Taylor Duncan havia parado à sua frente.

- Você é a Kiara, não é?

- Sou. E você, quem é?

- Taylor. Um amigo da Leila.

Kiara ergueu as sobrancelhas, examinando o rapaz de alto a baixo.

- Eu não sabia que Leila tinha amigos nerds - disse por fim. - Ela é popular com a turma de esportes...

Taylor deu de ombros.

- Uma garota popular como a Leila também precisa de amigos nerds - declarou. - Principalmente quando se tem uma monografia para entregar e falta talento para escrever...

Kiara entreabriu os lábios e estalou de leve a língua.

- Ah! Então é disso que se trata...

Taylor apontou para o espaço vazio ao lado dela no sofá.

- Posso?

Kiara deu de ombros.

- À vontade.

O rapaz sentou-se e Kiara o encarou curiosa.

- Você costuma fazer muito esse tipo de... favor?

Taylor esboçou um sorriso.

- Não é pelas razões que imagina. Digamos que eu tenho que fazer isso, pelo dom que me foi dado.

Kiara arqueou as sobrancelhas.

- O talento de escrever monografias para garotas bonitas?

- Para garotas populares, filhas de pais poderosos - corrigiu-a Taylor. - Pais que poderão me ajudar no futuro. Afinal, eu sou pobre, Kiara.

Kiara fez um aceno de cabeça.

- Pois agora me deixou curiosa. O que está fazendo aqui, sentado ao meu lado, em vez de estar paparicando a sua amiga rica?

O sorriso de Taylor ampliou-se.

- Porque senti que eu e você temos muito mais em comum do que jamais poderia haver entre mim e Leila. Ou não estaríamos os dois aqui conversando, no meio de uma festa nesse apartamento imenso.

Kiara balançou a cabeça em concordância.

- Então, entre você e os Campbell, são apenas negócios?

Taylor bateu com o indicador na têmpora.

- Tenho que fazer valer o meu dom, se me entende. Tirar algum dinheiro da minha memória fotográfica.

- E como é isso, de ter memória fotográfica? Você nunca esquece nada do que lê? - Indagou Kiara, curiosa.

- O seu nome, por exemplo - respondeu Taylor triunfante.

Kiara o encarou em silêncio por alguns instantes, antes de replicar:

- Nunca parou para pensar que isso poderia ser uma maldição, e não um dom?

Taylor abriu as mãos, palmas para cima.

- Depende se você está do lado certo ou errado da briga - admitiu.

E apontando para Kiara:

- Talvez eu esteja só até hoje, porque mulher alguma vai querer ficar ao lado de alguém capaz de recordar os argumentos de uma discussão dez anos depois.

Kiara lançou-lhe um olhar de surpresa.

- Você não é mais velho do que eu. Há dez anos, ainda éramos crianças.

Taylor fez um gesto de concordância.

- Imagine, lembrar que brigou com alguém porque era a sua vez de subir no escorrega...

Os olhos de Kiara arregalaram-se.

- Era você! - Exclamou.

- [17-06-2023]