A Decepção da Roberta
Roberta sempre fora uma mulher encantadora, desde a época da escola, na qual sempre era o centro das atenções.Morena clara, cabelos negros cumpridos até a cintura, corpo bem definido, resumindo, uma beldade. Sua beleza causava inveja nas meninas e admiração dos rapazes.Tempo se passou, desde que Roberta se formou no ensino Médio e começou a trabalhar nas Lojas Americanas, a qual entrou como auxiliar de loja. Roberta é o centro das atenções entre seus colega de trabalho.Além de bela é trabalhadora, sempre ganhando elogios de seus chefes.Todos gostam dela.Nesse meio tempo que ela conheceu o Tiago, o qual é o gerente da loja. Tiago é o tipo alto ,esbelto, corpo atlético, gosta de esporte, de se cuidar, como todo homem vaidoso gosta de ser. Quando foi contratado pela loja , logo formou uma enorme aliança com ela. Homem talentoso via o esforço e dedicação que Roberta tinha , e logo conseguiu para ela uma promoção de supervisora. Isso pra ela fora o máximo, pois agora seu salário aumentaria o dobro e também sua responsabilidade, mas nada que fosse abalá-la porque ela gostava de desafio. E como os dois começaram a se entender bem e a empresa começou a entrar nos trilhos, todos passaram a reconhecer o talentos dos dois.Passara-se alguns meses e venho as premiações das vendas e tudo mais, fruto do árduo trabalho em equipe.
Numa Sexta-feira, após um dia cansativo Tiago chega na Roberta e pergunta:
- Você está afim de tomar uma ceva?
-Claro ! E a onde nós vamos?
-Tem uns barzinho perto do Túnel da Conceição, podemos tomar uma ceva lá.
-Ah pode ser.
Roberta não podia esperar por sair com o gerente, mas como ela não perdia oportunidade, aceitou de cara .
Os dois sentaram de frente um pro outro. Tiago pediu Skol, mas como não tinha, pegou mesmo uma Bavaria. Roberta sem pestanejar aceito de boa, pois estava mais interessada nele do que na cerveja. Entre olhares e sorrisos , meio tímido perguntou:
-Você é solteira?
-Sim, e você?
-O quê você acha? Nisso Roberta largou um riso meio sem graça, deu um gole na cerveja e respondeu:
-Pensei que você tivesse namorada, difícil ver um homem tão bonito solteiro.
-O mesmo digo de você.
E ambos começaram a rir. De repente ela começara a roçar seu pé nas canelas dele, o qual por descuido deixou a cerveja cair em seu colo. Ele não esperava que ela fosse tão atrevida assim, que ele ficou meio sem ação, mas após isso passaram a dar risadas a falar do trabalho e tal.
No fim das contas as horas passaram e os dois já tinham tomado uns 5 latão cada um. Quando Roberta disse:
-Já está na minha hora, amanhã temos que acordar cedo a loja depende de nós dois.
-É mesmo e onde você pega o ônibus?
-Bem aqui em baixo do viaduto eu moro em Alvorada.-
-Assim então vou ficar te fazendo companhia aqui e tal....
Quando ele ia terminar de falar Roberta se agarra ao seus pescoço dando-lhe um beijo molhado com gosto de álcool. Não demorou muito e venho o ônibus. Roberta tomara-o e despedira-se dele.
Esta noite Roberta, iria sonhar com Tiago. Más será que Tiago vai sonhar com ela?
No Sábado, Roberta foi uma das primeiras a chegar e agora é de sua responsabilidade abrir a loja já que foi promovida a supervisora.Chegou cedo as 8 horas quando ainda nem tinha movimento na Rua dos Andradas no Centro de Porto Alegre. Quando a loja abriu, o telefone no RH tocou, Roberta foi atender, e quem falava do outro lado da linha, com voz rouca era o Tiago, avisando que ia chegar mais tarde, pois havia perdido a hora. Roberta deu um sorriso discreto e mandou bem baixinho um” te amo “ para animá-lo. Como no Sábado é mais tranqüilo não teve grandes problemas com o atraso do Tiago, pois afinal ele nunca havia chegado tarde antes , fora a primeira vez, a primeira sempre se perdoa.Já era nove horas quando chegou Tiago com a cara meia amassada, deu um sorriso pra Roberta e perguntou:
-Como você dormiu ontem ?
-Como uma pedra e você?
-Eu parecia que estava em coma, meu colega , o qual eu divido meu apartamento me acordou para eu não me atrasar mais se não eu não vinha.
Após isso Tiago foi pra sua sala fazer seus afazeres, enquanto Roberta atendia e supervisionava as demais atendentes da loja. Apesar de ser Sábado , foi bem movimentado, com muitas vendas, e também algumas reclamações por parte de alguns clientes que queriam entrar nos provadores, os quais estavam ocupados. Roberta com seu encanto conseguia acalmar os clientes, sempre dando um jeito de atendê-los com atenção. As horas se passaram e chegou a hora do intervalo, o qual sempre era corrido para Roberta e Tiago. Tiago já havia saído uns minutos antes e Roberta saíra logo depois.
Neste Sábado ,como Roberta estava meio de porre ,resolveu comer um cachorro quente.
Então ela se dirigiu ao Shopping Rua Da Praia em direção praça de alimentação. Chegou no balcão e pediu logo um três salsichas completo com uma lata de Coca-Cola. A essa hora 1 hora da tarde, a praça estava praticamente lotada mas ainda tinha uma mesa vazia. Roberta foi em direção aos fundo da praça quando de repente ela se depara com uma cena inusitada. Tiago aos beijos com outro homem.Roberta não pode se conter e quando chegou mais perto se surpreendeu com quem estava com Tiago. Ela desconcertada perguntou:
-Leo o que é isso?
Tiago olhou para Roberta, com um ar sem jeito e logo respondeu
-Desculpe mas de onde você conhece o Leo? Nós dividimos o mesmo apartamento, na verdade a gente é meio ficante e...
-Leo é meu irmão.
-Não brinca! é sério?
-Sim eu sou irmão dela e você de onde conhece a minha irmã?
-Do trabalho a gente trabalha na mesma loja.
-Que coincidência, senta aí mana, queria te apresentar o Tiago antes mas nem foi preciso, ainda bem que vocês se conhecem já faz um mês que a gente mora junto e tal temos que marcar uma janta pra eu apresentar ele pro papai e a mamãe .Nisso Roberta senta na mesa, pôs as duas mãos aos rostos, não podia acreditar que Tiago era homossexual.Tiago ao ver Roberta naquela situação disse:
-Eu queria te falar isso antes ,mas notei que quando você olhava pra mim seus olhos brilhavam como estrelas, por isso te convidei pra sair ontem, pois queria te falar, mas não encontrei coragem, peço-te desculpas.Roberta olhou pros dois, após alguns segundos começou a chorar e disse:
-Não acredito no que estou ouvindo Tiago, por que você fez isso comigo?
Após isso ela levantou-se da mesa e saiu chorando da praça pois não podia acreditar que Tiago fosse preferir seu irmão a ela.
Após esse acontecimento, Roberta foi demitida, depois de espalhar para as demais colegas que Roberto era gay. No seu último dia de trabalho olhara pela última vez em direção ao Tiago, balançou a cabeça e saiu pela saída da loja para nunca mais voltar.