Com amor, Miguel (Parte 1 - Prólogo)

"Vocês vão ouvir falar de mim... e terão orgulho disso!"

Quem diz é Cora, uma jovem com ideias revolucionárias para sua época, com muitas vontades e que falava demais, como dizia sua mãe. Neste dia, depois de fazer seus três irmãos menores dormir, pois a mãe precisava deixar o almoço do ia seguinte pronto e os irmãos mais velhos estavam viajando com o pai, Cora havia decidido que ela mesma iria atrás de seus próprios sonhos, já que não poderia mais esperar pelo seu cavaleiro, o príncipe no cavalo branco com o qual sonhara tanto.

Cora vive com os pais e mais sete irmãos em uma fazenda simples, numa pequena cidade. Trabalham plantando e criando vários animais; alguma coisa vendem ou trocam por mantimentos; mas de maneira geral, apenas consomem aquilo que produzem. Não há muito futuro para a sonhadora Cora, que deseja tão mais da vida, do que seu vestidinho de chita, que herdou de uma prima... Com certeza esperar não está em seus planos. Lhe dói no coração sair e deixar sua amada família para trás; mas às vezes é necessário quebrar os ovos, não é?

Sylphide
Enviado por Sylphide em 23/05/2023
Código do texto: T7795402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.