A garota sem Cordis Roman

Quando estou diante daquela porta, eu solto meu cabelo somente para você ver. Está sempre preso com um laço formando um rabo de cavalo, mas por você ele se solta e abre, como meu coração. A porta desliza e naquela mesa, sentado na cadeira está você. Calmo, sorridente como se me convidasse a sentar ao seu lado apenas com os olhos. Eu amo seu olhar acolhedor, amo seus cabelos negros e seu jeito tão único. Nem sequer lembro quando te conheci, já se passou tanto tempo, mas a cada vez que te vejo parece como a primeira vez…

Apaixonei-me desde a primeira vez que olhei, quando me acolheu com suas palavras sentado naquela biblioteca vazia e fria. Somente você e os seus livros fazem-lhe companhia. Às vezes imaginava se nossa história seria como os livros que tanto leio de romance. Você fazendo o impossível por mim, só para ficar cada vez mais próximo e me amando dia após dia.

Os dias passaram voando e fui me aprofundando cada vez mais em seu oceano sem fundo. Descobri-o poeta, um daqueles garotos que gostam de tocar os corações com palavras, mas que também não sabem amar. Tudo bem, eu também não sei amar e nós nunca soubemos como nos amarmos. Fomos nos conectando cada vez mais, eu mostrei para você toda a minha solitude, os dias deitada à cama, os livros sendo também minha única companhia e como a cada dia eu tornava-me mais doente, mas você não se amedrontou. Abraçou toda a minha solidão e me ajudou a descobrir meu maior talento. Você que tem tantos talentos, humilha qualquer um que tenta se comparar mesmo sem dizer uma palavra, mas mesmo assim me ajudou a descobrir o talento de eternizar memórias.

Câmeras aprisionam memórias, ampulhetas o tempo e eu aprisionei o seu coração e não queria devolver. Você tentou dar o próximo passo, mas desde quando revelou-se alguém disposto a me amar como nos livros de romance que tanto leio, me assustou. Eu recusei você, mas talvez não devesse. Quando nos encontramos pela última vez, eu olhei no fundo dos seus olhos, mas você desviou o olhar. Você vivia dizendo que não amava qualquer garota e nem mesmo gostava de se relacionar. Eu achei que era mentira de homem galanteador, mas descobri que nunca mentiu para mim.

Eu já não tenho esperanças de encontrar você nessa vida, mas assim como nos livros de romance, um dia, em nossa próxima reencarnação, vamos nos encontrar e dessa vez seremos felizes até onde o amor durar. Não fugirei como nessa vida, talvez estivéssemos ligados para sempre falharmos naquele mesmo momento em diferentes anos e lugares, mas eu quero dizer sim, somente uma vez… eu quero saber como é um romance igual os dos livros. Eu quero viver, “o felizes para sempre” com…você. Mesmo sabendo que nenhum de nós nunca teve ou mereceu ter uma parte de cada um.

(Roman Cordis)