O Recado da Lua

Em uma noite fria de sexta saio à procura da lua para clarear a mente. Quase não há pessoas pela rua, o que me conforta, pois não desejo ser vista. Tem névoa no ar, o frio permite que eu veja minha respiração, em passos lentos sei que estou a andar... Para onde vou? Se acalme... O que você precisa agora é organizar seus pensamentos e só depois escolher seu caminho, afinal que importância há no caminhar se você não sabe aonde vai?

Minhas mãos estão tremulas ,pálidas e sem força. Sinto as lagrimas interromperem minha respiração. Preciso me sentar, essa dor no peito ora ou outra me sufocaria mesmo, mas seria agora? Se acalme... Ouço mais uma vez em minha mente, existe toda uma vida antes da morte e não é a sua hora. Eu não disse adeus, então por que quer desistir?

Sempre procurei conforto na Lua, tornando-a minha confidente. Só a lua sabe quantas vezes chorei por ele, só ela tem ideia de quantos pedidos eu fiz aos deuses que não o deixassem ir. Seria fraca a minha fé? Perdemos um ao outro alguns lances de vida atrás... E desde então não mais me encontrei. Mas afinal, de quem é a culpa?

Deixe de se torturar senhora Otimista, essa batalha não é sua, ele disse. Eu apenas esqueci de dizer que a vida dele se tornara a minha quando o vi. Minha culpa? Sim... há muito deixei de viver por mim e se agora choro inconformada pela partida é porque reconheço os erros que cometi. A vida é dura com quem ama e se pensa que o amor é a garantia da felicidade, sinto dizer... Não é.

Agora, sentada em um banco frio na companhia da Lua, abraço minhas pernas como forma de me aquecer, abaixo minha cabeça e respiro fundo. Eu preciso me proteger... Não sei por quanto tempo andei, meus olhos estão pesados e minha cabeça dói muito. Seria ruim permanecer por aqui até saber para onde ir?

- Qual caminho deseja seguir? Ela me pergunta. - Seu cancioneiro apaixonado se tornou cavaleiro andante e está a léguas da sua dor. Ainda que suas palavras sejam como faíscas de esperança em sua alma, dificilmente ele voltará... O que fará Sonhadora? Deixará seus sonhos morrerem e se tornará frieza e dor por onde quer que vá? O único brilho no seu olhar é quando as lagrimas afloram... Você já não sente força ao caminhar e ao agir... Como o mundo a encontrará pela manhã?

- Ah Lua... Há algum tempo não me importo com a forma que as pessoas me veem.

Seria um devaneio?

- Ora menina, juras que não me compreendeu? Cada um tem seu mundo e sem bem a conheço tu choras por ele. Não és a única que imploras pela volta do amor, mas talvez uma das que mais me procura. Recomponha-te, escolha teu caminho... Se quiseres esperar é teu direito, mas saibas de fato que amor nenhum abraça lágrimas de tristeza... Nem o teu próprio.

Consigo ouvir a voz da lua... ou seria minha alma? Preciso caminhar... não apenas para minha casa, mas para a mulher que outrora fui. Como estarei pela manhã se meu mundo me encontrar?

Córdia
Enviado por Córdia em 21/05/2023
Código do texto: T7793998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.