Quisera ela, quisera amor...

“Quisera ela que fosse amor, será que era, será que não?”

Duas estações se passaram e logo ela chegará ao destino. Já conheço aquele ros-to de longa data, os cabelos bagunçados com o vento e a face ruborizada pelo frio. Nas mãos já não vejo o símbolo de alegria que outrora adornava os dedos. Quando a aliança se fora levou consigo seu belo sorriso.

“Se não era amor, o que sentiu?

O compasso descompassado do seu peito a traiu?

... Quisera ser feliz e ainda não fora.”

Olhar que se perde por além das construções, o mesmo verde outrora intenso hoje se apaga em meio a pouca luz. Quisera eu que ela sentisse o amor, mas ele a deixou. A triste melodia ecoa nos vagões e mais ainda em seu peito vazio.

Sento-me ao seu lado e minha presença quase não é notada. Se agora eu pudesse dizer algo que confortasse seu coração escolheria a esperança em forma de canção, a constante fuga de um aflito, a melodia repleta de compaixão. Mas ela não me ouviria...O que um velho como eu diria a uma jovem como ela?

“Ceder, faz parte de se dar;

Perdoar nunca é perder por se doar;

Na derrota contra o orgulho, vencedor é quem já perdoou.”

Desconheço a intensidade da dor que a aflige, mas sei do poder que o perdão pos-sui. Jovem menina deixar ir não significa sentir fraqueza!! Os humanos são iguais nas constantes mudanças, pois a alegria do ontem pode ser a tristeza de hoje, e se desconhe-ce as incertezas do amanhã. Não se lamente por viver intensamente, por ceder mais ve-zes do que o normal. Oras, se doar faz parte do amor e não há punição para tal... Perdoe, ainda que seja difícil... Se esforce, o perdão traz consigo a força necessária para seguir, de peito aberto ao que mundo te reserva.

“Não se proteja das felicidades da vida

E deixa partir...

Porque vai ser amor, mesmo que um dia já não seja seu, vai continuar sendo amor;

Liberdade é abrir mão do medo, abrir mão do medo de dizer adeus...

Depois disso, deixa o tempo dar conta do esquecimento.”

O fim de seu trajeto chegou e como quem ouvisse meus vagos pensamentos sobre a vida ela me sorriu. Alguns passos adiante e um choque repentino com um jovem rapaz fez seus olhos vibrarem.

“Quisera que fosse amor e de fato era.

Pois a liberdade te faz atento aos caminhos corretos

Para novas almas apaixonadas se encontrarem.”

Os perco de vista e logo a minha frente outra jovem se senta. Cabeça baixa, ex-pressão triste, e percebo de fato o amor nunca se finda e a dor é somente o primeiro passo de um recomeço....

“Quisera que fosse amor ...

E de fato sempre o será”

Córdia
Enviado por Córdia em 20/05/2023
Código do texto: T7792907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.