A carta de amor – A grande separação

Amantes, apaixonados vivendo essa louca história de amor, troca de carícias, beijos, abraços, olhares, juras de amor, planos de um dia terem filhos, desfrutar de uma vida longa, futura, até o fim da vida.

Ele José, ela Maria, ambos trabalhavam rumo a concretizar os planos traçados, todos os dias, dias inteiros trocas de mensagens. Certo dia, Maria enviou várias mensagens e de nenhuma recebeu resposta, estranhou o fato, o que teria acontecido?

De repente, a triste notícia, José sofreu um grave acidente, não resistiu e morreu, quase caiu das pernas, não suportou a triste notícia, um mundo passou pela sua cabeça, os planos, as juras de amor, não resistiu e desmaiou.

No velório o caixão no centro da sala, pessoas a volta a se despedir, algumas sentadas, outras em pé, chorando, gritando, se desesperando, flores, perfumes inebriavam o ambiente.

Maria atordoada, com a cabeça bagunçada, um turbilhão, sentia a dor mais sofrida e triste da face da terra, a dor da grande separação e na impotência de não poder fazer nada, se sentia engessada, só precisa entender e aceitar o fato, perdera seu grande amor, sua vida findara ali.

Em meados do funeral, algo estranho aconteceu, a irmã de João adentra a sala para dar seu último adeus, prestar sua última homenagem, retira do bolso um envelope e entrega a Maria, uma carta, talvez, um bilhete. Sem entender a moça sai correndo para fora da sala para ler aquelas últimas palavras que dizia:

“Meu amor. Não sei se as palavras irão representar o que desejo dizer, gostaria de te falar que quando te vi pela primeira vez, gelei, me encantei, meu coração bateu forte e rápido, parecia que ia saltar do peito. Algo surgiu dentro de mim que não sei explicar. Desde o primeiro momento que nos vimos meu coração palpitou, minha boca ficou seca e minhas pernas bambearam. Acho que foi amor à primeira vista.

Me pego pensando em seus carinhos, em seus beijos e percebo o quanto sou feliz ao seu lado, necessito de sua companhia. Morro de saudades quando não te vejo, pois sou dependente do seu amor e tudo na vida me faz lembrar você. Gostaria que soubesse que você é o sol que ilumina e irradia a minha vida, és o meu amor, és a minha vida.

Hoje penso, como é bom acordar e ter você, lembrar do seu sorriso, do seu amor, dos seus abraços a me envolver fortemente, trazendo tranquilidade e segurança. Sinto que quando a vida fica difícil você me protege e me deixa em paz, é o meu porto seguro. Seu jeito atencioso me encanta, você me leva ao paraíso. Te amo e sempre te amarei, sem medo de ser feliz. Do seu amor”.

De repente ouve-se um grito de dor.

Malulu Santos
Enviado por Malulu Santos em 16/05/2023
Código do texto: T7789737
Classificação de conteúdo: seguro