Ansiedade

Na esplanada do café mais central da cidade.

No topo do Parque.

Na minha frente, o declive relvado.

Lá mais abaixo, através das ramadas ainda desfolhadas das árvores, para além da volumetria dos prédios – o Rio.

O Rio azul – muito azul. Azul, da cor imensa do céu, do manto de Isis, Nossa Senhora!

No aparelho gigante de TV, aqui mesmo, sobre a minha cabeça, a voz do ministro, no noticiário... A quebrar a harmonia do meu isolamento, do meu retiro interior...

...Oh, valha-nos a luz esfuziante do início da Primavera.

...Fere-me os olhos. ...Mas este não é o local ideal para os fechar, para passar pelas brasas.

Ele fala bem, muito bem, mesmo... “Bem falas, Frei Tomás...!”

*

Não me sai da cabeça... Estou dentro do “Cléo de 5 à 7” (“de cinq à sept”). – Não, não é o “5 à sec”, é o filme , o “Cléo de 5 à 7”, da Agnès Varda…

…Espera-me a sala de operações...

...e a seguir, o resultado da análise... “Pelo manto de Nossa Senhora – assim diria a minha mãe – que o ‘intruso’ seja benigno”...

Myriam

20 de Abril de 2023

Myriam Jubilot de Carvalho
Enviado por Myriam Jubilot de Carvalho em 14/05/2023
Reeditado em 29/07/2023
Código do texto: T7788291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.