Tempo sem Espaço

É o Tempo e o Espaço dois fatores que o ser humano pensa ser capaz de mensurar apenas pelo fato que estabeleceu códigos e números para fingir que sabe sobre qualquer coisa presente no Universo. Mas nenhum homem ou mulher poderia ser capaz de calcular o quanto foi forte a vontade de alterar o Tempo e o Espaço naqueles poucos segundos que se abraçaram e que parecia que não queriam se largar.

O dia começou agitado como sempre, mas dessa vez teve algo a mais, ela chegou uma hora mais cedo que o combinado e isso estragou com todo o planejamento. Então naquela bendita manhã tudo teve que ser mais acelerado, seus passos, seu fôlego e sua pulsação que quase fazia o coração sair pra fora do peito, ele tinha feito de tudo para chegar lá às 8h30min, mas ele também sabia que precisaria do coração naquele dia, pois ele tinha a plena noção que estava próximo de vê-la e assim o veria bater de felicidade mais uma vez.

Encontraram-se enfim. Ele chegou e sentou bem ao seu lado como se fosse surpresa e ela respirou fundo enquanto desligava o telefone e o viu ali. Sem mencionar que dois minutos antes ele havia tropeçado na calçada por andar apressado e quase se esborracha no chão, e seu joelho doía, então poderia ser dito também que ele sentou ali de sopetão apenas pela dor que sentia, mas também era nervosismo por estar perto dela.

Finalmente estavam juntos. Aquele Espaço, naquele Tempo, começava a ficar mais acelerado, pareciam seguir as batidas fortes daquele peito em fogo. E para ele desde que viu aqueles cabelos cacheados se destacarem e logo depois desaparecerem para só então depois de uma eternidade aparecerem e finalmente estavam ali juntos depois de tanta espera e empecilhos traçados pela distância e pela falta de tempo.

O caminho até carro foi curto, a caminhada foi lenta, ela perdia o ar, ele perdia a lucidez. À ela faltava fôlego por causa da asma, a ele faltava palavras que a convencessem a demorar um pouco mais naqueles momentos compartilhados na presença um do outro. E depois de tudo, tentar palavras trocadas, ela quis confortá-lo. Ele apenas quis estar com ela por mais tempo e fazer todo o resto desaparecer por algum instante que fosse eterno.

Abraçaram-se, sem beijo, sem cheiros, as máscaras atrapalharam - dane-se a pandemia - mas ainda assim ele pode sentir a maciez da pele dela, os cabelos eram leves e macios também e foi justo naquele momento que ele quis parar o Tempo e prender o Espaço bem ali, só assim para continuar sentindo seu coração pulsar de felicidade como há muito tempo não o sentia .

Mas o ser humano não tem controle algum, e apenas finge que sabe sobre o Tempo e o Espaço, quando deveria preocupar-se apenas com o que acontece nesses simples momentos que fazem a vida ser mais sentida e não apenas sobrevivida.

E finalmente ele pode dizer que teve o sonho realizado, literalmente, pois ela habitava em seus sonhos há muito tempo e há poucos dias que ele sonhou com ela sugerindo esse rápido Tempo e Espaço em conjunto, e nada no mundo o impediria de ir até ela. E agora ele não faz ideia de como continuar em seu próprio Tempo e nem como se perder em seu próprio Espaço, pois ela agora é um complexo paradoxo espaço temporal que ele não sabe como, mas vai achar uma solução.

08/09/2020

Chico Alves
Enviado por Chico Alves em 02/05/2023
Código do texto: T7777832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.