Os Três Trabalhos em Prol do Amor...

Os Três Trabalhos em Prol do Amor...

Relembrando momentos não muito longe das lembranças, porém, nem tão perto do esquecimento, voltei ao tempo...

Nesse tempo, embora desejasse aquele olhar, minhas mãos, teimam em sentir seu corpo.

Em meio a SEARA, uma extensão cultivada pela deusa Afrodite, eu, mero mortal, almejava a eterna DIVA.

Zeus, observando do Olimpo, comoveu-se com tamanho afinco, e, descendo na forma de uma Águia, lançou-me três desafios...

Primeiro - Eu deveria retirar do covil de Cérbero, um cálice.

Segundo - Eu deveria adentrar o Tártaro, profanar um solo sagrado no reino de Hades, e, beber do rio, que, era a nascente de Estige, e, Aqueronte.

Terceiro, e, último - Enfrentar Atlas pelo poder de elevar a terra, assim, transpor o Amor (Ágape) nos corações dos homens, que, sem crença nos deuses, perdem-se sem amar.

Então, o fiz!

No retorno, sentido-me vitorioso, digno da bela dama, eis que, por capricho, Érebo, afastou de mim sua boca (Cálice), deixando-me sem sentir o doce dos teus beijos (Rio), e, não pude contemplar a maior elevação terrena... O de ter-lhe Amado.

(Fiz este texto para uma promotora da empresa SEARA, cuja sua doce atenção me cativou... Para você DIVA.)

Texto: Os Três Trabalhos em Prol do Amor...

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 21/04/2023 às 19:22

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 21/04/2023
Reeditado em 23/04/2023
Código do texto: T7769564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.