Uma estória de namorados de 1982
O dia dos namorados, sempre sonhado e comemorado no dia12 de Junho, era o dia esperado por todos os casais românticos! Estivessem namorando ou simplesmente enamorados ou amando, platonicamente, interessados em alguém!... Normalmente esse dia era muito significativo, especialmente no início de algum romance, quando os casais estavam com suas paixões ainda bastante afloradas!...
Era o caso de Eli e Marcinha que viviam intessamente cada dia do nomoro deles!...
Seria aquele o primeiro dia dos namorados vivido por eles juntos!...
Eli comprou de presente pra sua amada um lindo anel solitário de perola e não via hora de poder entregar-lhe seu presente!...
Teve que fazer alguns truques com a namorada, para poder conseguir a medida de seu dedo!
Sua mão era bastante pequena e delicada!... Ainda é atualmente, ele gostava de aconchegar toda mão dela inteira dentro da mão dele!...
Descobriu que a medida ideal de seu dedo era a mesma de seu dedo mínimo!...
Fez de conta que havia esquecido daquele dia,
para poder lhe oferecer o presente em surpresa!...
Deixou ela pensar que ele havia esquecido do dia e lhe entregou seu presente, sem lhe dar nenhum sinal de lembrança.
Quando foi na casa dela à noite chamou-a para irem os dois mais sua cunhada com o namorado dela em uma lanchonete naquela noite para um paseio no dia deles.
Quando estavam no bar e lanchonete cada um pediu seu lanche e drink preferido e eles ficaram sentados em mesinhas externas para quatro pessoas!...
Eli falou com Marcinha:
- Tenho uma surpresa pra você!...
- Surpresa??? O que é?... 🤔☺
- Me dê sua mão!... e feche os olhos!...😇😏
Ela fechou os olhos e lhe deu a mão!...
Eli tirou uma caixinha do bolso, pegou o anel e lhe colocou no dedo e enquanto fazia isso brincou com ela!
- Estamos ficando noiii... voos!...
- Ôquêêê!... ela falou assustada e....
Quando ela abriu os olhos ficou encantada com a surpresa: 🤩😊
- Ah!... que lindo, (ela disse!). - Achei até que você tinha esquecido do nosso dia!... 😍☺
- Como eu ia me esquecer!... Você gostou da surpresa???
- Nossa que lindo!... Amei!...😏😘 ela disse e lhe deu um beijão!... Até esqueceu que estavam em publico!...😍😘
- Eu também tenho alguma coisa pra você, não te esqueci!...(Ela disse) Só que eu não trouxe, pois não sabia que você ia me fazer essa surpresa!... Quando chegar em casa eu lhe dou!...
Ficaram ali agum tempo, saboreando alguma coisa e tomamo uns drinks!... Como era noite de luar ficaram algum tempo passeando na praça ou assentados nos bancos conversando e curtindo o namoro deles em um ambiente mais particular fora de ambiente fechado ou
aglomerado de gente, ainda que a praça tivesse iluminação propria o luar dava um toque de romantismo e aconchego aos amantes.
Ela deu-lhe uma camisa polo de presente!... Eli não tinha costume de ganhar presentes, ficava mais feliz em oferecer do que receber presente!...Mas ficou muito feliz porque ela ficou encantada com o anel solitário de perola que ele lhe dera de presente e muito mais porque agora tinha uma namorada que ele amava muito!..
Marcinha não exercia trabalho remunerado, mas mesmo assim não mediu sacrificios para sair de casa e comprar um presente para lhe oferecer!... Eli ficou ficou muito feliz com sua atitude, disposição e carinho com ele!...