Águas de saudade - BVIW

Tema: Abra o livro

 

Regina entregou a sua filha o presente de aniversário. Bella desfez o laço do caprichado embrulho e quando pôs os olhos no presente, não conseguiu disfarçar a decepção. Recebera uma Bíblia, mas queria muito ganhar uma rica jóia. Sua mãe recomendou: "abra o livro, filha!" Bella perguntou, incrédula, se aquele era seu presente. A mãe sorriu docemente para ela, sem falar por meio de palavras. Bella agradeceu e deixou o presente na estante do seu quarto, pensando que seria um bom lugar para ele morar e se acabar por lá mesmo.

 

Muito tempo passou. Bella saiu de casa por causa dos estudos, do trabalho, da vida adulta. Correu o mundo por causa de suas escolhas.

 

Quando sua mãe partiu, Bella teve de cuidar de todas as coisas da família. Encontrou intacta a Bíblia. Relembrou a sua decepção e o pedido da mãe para abri-la. Depois de mais de quarenta anos ela o fez agora. A surpresa foi tanta, que sentiu tontura. Delicadamente preso numa das páginas, encontrou um rico anel de diamante e o bilhetinho caprichoso da mãe, informando que, fortuna de verdade é ter Deus no coração e ofertá-lo ao próximo. Ela também dizia, docemente, que amar e perdoar são meras decisões, antes de serem sentimentos.

 

Bella aconchegou a Bíblia no peito, como se faz com o amor da vida da gente. E deixou a saudade virar água que descia dos olhos.

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 21/03/2023
Reeditado em 21/03/2023
Código do texto: T7745477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.