Um tapete, uma carta e um amor inesperado talvez

Minha mãe ganhou um tapete da minha vó. Eu achei incrível, era bordado e cheio de cor. Não parecia ser feito com linhas normais, essas eram especiais. Com essa dúvida em minha cabeça de onde vinham aquelas belíssimas cordas, procurei nas coisas de minha vó, que havia falecido no mês passado.

Na procura de alguma pista sobre as linhas, achei uma carta de amor. Era a primeira vez que tinha conhecimento sobre algo tão romântico em minha vida. Eu abri e comecei a ler cada linha da do pequeno texto, porém profundo e delicado. Durante a leitura, senti uma lágrima escorrer do meu rosto e molhar o velho papel machado. A leitura estava tão boa, porém mamãe pede para que comece a arrumar minhas malas para não se atrasar. Então, eu guardo a carta no bolso de meu casaco e vou atender ao pedido de mamãe.

Passados meses, aquelas palavras ali gravadas jamais foram esquecidas por meu coração. Num belo dia, arrumando minhas coisas para a faculdade e um pouco ansiosa para essa nova aventura, fiquei bastante eufórica ao encontrar a velha carta em uma das caixas que encontrei durante minha arrumação. Eu comecei a ler novamente e tudo ainda fazia muito sentido para mim. Eu fiquei tão intrigada em querer saber quem a escreveu para vovó que decidi procurar por essa pessoa que a escrevia com a inicial do nome K.

Contratei um investigador que encontrou a pessoa por trás da carta. Não foi um trabalho fácil, levou meses para o senhor Erick encontrar a pessoa, mas ele encontrou e passou-me as informações para ir até essas pessoas. Ao chegar lá, encontrei um jovem um pouco mais velho que eu. Ele foi muito gentil e falou-me que aquela letra era muito parecida com a do avô dele. Ela contou-me que o avô tinha falecido em 12 de Abril de 1994, devido a um infarto. Conversamos sobre nossos avós e ficamos horas rindo de coisas que provavelmente eles não nos contariam. Por fim, eu e Erick ficamos amigos e começamos a conversar sobre nossas rotinas. As semanas foram passando e fiquei cada vez mais conectada com Erick, que levava o mesmo nome do avô. Após algum tempo, confesso que comecei a me apaixonar por ele.

Devido a tudo que acontecia, acabei esquecendo-me de pesquisar sobre o tapete que minha vó tinha bordado. Em uma conversa com Erick, perguntei se ele saberia de onde eram as linhas que foram usadas no tapete. Ele não respondeu e mudou de assunto rapidamente. Após essa atitude inesperada, procurei buscar sozinha por informações.

Eu não tinha percebido, mas quando fui à loja de Erick, encontrei algumas coisas que pareciam familiares. Era uma loja de tecidos e linhas, e havia uma prateleira com linhas muito parecidas com as usadas no tapete da minha vó. Fiquei surpresa e, ao mesmo tempo, desconfiada. Será que Erick sabia mais do que estava deixando transparecer?

Decidi investigar mais a fundo e voltei à loja no dia seguinte. Fingi estar procurando por linhas para um projeto pessoal e comecei a conversar com Erick sobre as opções disponíveis. Ele era muito simpático e prestativo, mas eu ainda tinha minhas dúvidas.

Foi então que, sem querer, ele deixou escapar uma informação importante. Ele comentou que o avô dele também era um grande bordador e que havia deixado um legado muito importante para a família. Aquelas palavras foram como um estalo para mim. Não podia ser uma coincidência tão grande.

Foi difícil conter minha emoção e meu nervosismo naquele momento, mas consegui manter a calma e continuar a conversa. Perguntei mais sobre o avô de Erick e ele respondeu prontamente, sem desconfiar de nada. Disse que o avô havia falecido há alguns anos, mas que seu legado ainda era muito presente na vida da família.

Aquilo foi o suficiente para eu entender tudo. As linhas do tapete da minha vó eram as mesmas que Erick vendia em sua loja. Ele havia mentido para mim desde o início, provavelmente com medo de que eu descobrisse a verdade e me afastasse dele.

Fiquei muito triste e decepcionada com a atitude de Erick, mas sabia que precisava confrontá-lo. Foi difícil, mas finalmente consegui falar com ele sobre tudo o que havia descoberto. Ele ficou envergonhado e pediu desculpas, mas eu sabia que a confiança entre nós havia sido quebrada.

Apesar disso, ainda nos mantivemos amigos por um tempo, até que a distância e a vida nos separaram naturalmente. Mas a lembrança daquela carta de amor e da minha busca por respostas sempre ficará em minha memória como uma das aventuras mais emocionantes e surpreendentes da minha vida. E quem sabe um dia, eu ainda volte a encontrar Erick e possamos rir juntos novamente, sem rancor ou mágoas do passado.

MICHELE MONTEIRO
Enviado por MICHELE MONTEIRO em 10/03/2023
Código do texto: T7736860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.