AGORA NAMORANDO!.... NA CASA DELA!...

Eli ficou na esquina próxima da escola onde ela estudava esperando-a sair pelo portão!...

Já era mais de 21:00 horas, a noite estava fria e ele esperava poder abraça-la e aquece-la daqui a pouco!.... Esperava-a ansiosamente!

De repente ela saiu com sua irmã e uma amiga e vinham em sua direção!...

Cumprimentou suas companheiras e recebeu sua namorada com um beijão e foram caminhando a pé!...

No dia anterior que era segunda-feira não haviam se encontrado, pois era dia de jogo de futebol dele e seus amigos!...

Ela lhe disse que já estava morrendo de saudades e que achava que ela agora tinha arrumado um vício!...

Ele lhe perguntou:

- Vício?... Que vício você arrumou?...

- Vício de beijar!... Eu quero beijar você o tempo todo!... Às vezes em casa eu fico pensando, porque você não está ali pra me beijar!...

- Ah!... Quando isso acontecer, faz o seguinte, pega lá uma bicicleta e corre aqui na minha loja que terei o maior prazer em satisfazer seus vícios!... Acho que eu também tenho esse vício!...

Ele a abraçou e foram caminhando assim coladinhos e dando alguns beijinhos em quanto caminhavam!...

Ninguém entende a vida dos amantes, a não ser eles próprios!

Falam coisas sem nexos e sem sentidos para os outros, que podem soar como tolices, mas para o outro que também ama tudo tem haver!...

A lua estava minguante e começava levantar no horizonte àquelas horas e Marcinha falou pra Eli:

- Se eu pudesse, eu fugia com você lá pra aquela lua que está começando a aparecer!...

- Áh, não sei não, ela está muito distante, Eli lhe respondeu! - Lá deve estar muito frio agora!...

- Ah!... A gente fica abraçadinhos com essa jaqueta sua, igual estamos agora, que vai ficar quentinho, não???

- Eh!... Se for assim eu vou com você até para os polos articos!... Mas acho, que se a gente fizer uma foqueira e tiver uma boa cabana, vai ser bem melhor ainda, não??!...

- Ah! Eu topo qualquer coisa com você, Marcinha falou!...

Eli perguntou para ela:

- Você conhece aquela música do Paulinho Pedra Azul, sobre a Lua?...

- Ah!... Seria uma que diz: "Quando eu era menino e via a Lua saindo... dizia assim comigo... um dia eu vou lá???..

- É essa mesmo (Eli respondeu).

- Lá em casa tem esse disco de meus irmãos!...

foi por isso que eu falei com você que iria com você pra lá, porque eu gostava de ouvir essa música e ficava com a cabeça no mundo da lua nesses momentos!...(Ela falou).

- Entao eu vou com você pra lá agora mesmo!... ( Eli respondeu e se beijaram ali no meio da rua!...).

A rua estava bem deserta a essas horas, apesar de não ser tão tarde, talvez porque estava uma noite fria!

As meninas que estavam bem à frente, gritaram!...

- OI GENTE VAMO AÍ...Ô!... Desse jeito vão chegar em casa meia noite!...

- Vamos dar uma corridinha.... Falou Eli com Marcinha!... e deram um galope e às alcançaram!... Tiveram que tirar a jaqueta.... porque esquentou... e também já estávam chegando!...

Andaram mais um quarteirão e chegaram na esquina da Dona Gusta que falou:

- Você está cada vez mais bonita Marcinha!... A felicidade é que faz isso com a gente!.... 🤩

- É verdade Dona Gusta por isso que a Sra. é sempre bonita!... e foi lá e deu um abraço 🤗nela!.... Marcinha estava deslumbrada!... ☺parecia que tinha visto passarinho verde!!??

- Eli também cumprimentou-a e lhe agradeceu pelo seu cuidado com a Marcinha!...

- Eli ficou com Marcinha mais um pouco no portão da casa dela!...

O namorado de sua irmã, o Beto, não foi até lá naquele dia!... Havia trabalhado até mais tarde e virou a um quarteirão antes e foi pra sua casa porque tinha que se levantar cedo no dia seguinte.

Depois de alguns minutos no portão da casa de Marcinha, então se despediram e Eli também foi embora para sua casa!...

L Z de Andrade
Enviado por L Z de Andrade em 26/02/2023
Reeditado em 27/02/2023
Código do texto: T7728119
Classificação de conteúdo: seguro