DE VOLTA DO PASSEIO, NO TREM NOTURNO!...
Em fim chegou-se na estação ferroviária de Resplendor!...
Todos se encaminharam para o local onde seria o casamento!... Lá foram recepcionados pelo pessoal da família dos noivos, que os encaminharam para os lugares onde ficaríam hospedados e também ficou acertado horários de programação e ensaios que se fizessem necessários pelo pessoal de música!..
Uma vez alojados os convidados foram almoçar em restaurante patrocinado pelo noivo!
Os novos namoradinhos do grupo, Eli e Marcinha, caminhavam juntos às vezes de mãos dadas ou lado a lado não deixando mais dúvidas a ninguém sobre o existência do relacionamento entre eles!...Eli após o almoço foi para um hotel, Marcinha e Bathie também foram para o local de hospedagem delas, para se descansarem um pouco e igualmente toda galera fez o mesmo.
Nesse momento, Heleno fez algumas tentativas assediando Marcinha com conversa mole e galanteios, durante a ausencia de Eli, oferendo-se para acompanhar Marcinha e sua amiga Nathie, que estava sempre ao lado dela a pedido dá mãe de Marcianha, mas ela não aceitou suas insinuações e seus favores, muito pelo contrário o colocou no seu devido lugar, sem humilha-lo é claro, pois ela era gente fina e muito educada!...
Ela fez questão de contar tudo isso para seu namorado Eli em momento oportuno, sobre a astúcia e a conversa dele.
Os músicos se encontraram no local do casamento bem antes do início da cerimônia para acertos preliminares das músicas antes da apresentação e Eli, Marcinha e Nathie faziam parte desse grupo!...
Quando Eli chegou Marcinha já o esperava Esplêndida e exuberante como sempre e Eli falou:
- Gente, eu tenho a honra de apresentar a vocês, a moça mais linda e elegante dessa noite!... Sem menosprezar as demais, mas é como a vejo nesse instante!... Eli só tinha olhos para sua querida namorada.
E segurando-a pela mão, girava-a nos saltos!... E assim brincavam e blindavam o bonito roamace entre eles!
👏👏👏👏👏 todos a aplaudiram!... E alguns dos rapazes presentes disseram:
- Eli você tirou a sorte grande mesmo hein!...
- É isso mesmo rapaziada, acertei o primeiro prémio mesmo!...
Apesar de Heleno não participar mais do grupo musical ele apareceu por lá também e ao ouvir a fala de Eli, tentou uma de espertalhão e dar uma saia justa no colega rival publicamente!...
- Toma cuidado em rapaz, que a festa pode acabar, porquê um dia é da caça e o outro é do caçador!...
Antes que Eli respondesse qualquer coisa Marcinha atalhou a conversa e valorizou quem lhe dava valor:
- Legal cara!... Então hoje é dia dos dois!... do caçador e da caça!... E deu um beijaço na bôca
de Eli em público, pra todo mundo ver!...
E a galera 👏👏👏👏👏 Uaau!... 😁🤣😊🤔
Sem mais conversa, saíndo dali o grupo foi para os ensaios!...
Assim que terminaram os ensaios musicais, alguns minutos depois já iniciaria a cerimônia do casamento do Estive FG, primo de Eli.
Terminada a cerimônia e logo após os cumprimentos dos noivos, a parentada toda da família queria conhecer a tão comentada namorada do Eli!...
A tia dele, Maria e sua filha foram as primeiras a chegarem!... Ambas eram bonitas e extrovertidas e de um moral existencial elevado e contagiante!... Perto delas ninguém ficava de mau humor!... A tia Maria já foi chegando e agitando:
- Nossa!... Que coisa mais linda é essa sua namorada!...Parece uma Princesa!...
E a abraçava e beijava!...
A prima também, filha dela, ficou encantada e abraçava o casal e dizia:
- Estamos aguardando mais um casório hein!
Queremos mais festa e doces bem depressa, nada de ficar enrolando essa lindeza não viu Eli!...(falaram as duas).
- Gostei dessa sua tia Maria ainda quero ir um dia na casa dela e já lhe prometi que vou hein! é em Colatina que ela mora né???... Marcinha falou).
- Iremos sim com certeza, gosto muito dessa minha tia!...
A hora estava corrida, todos tinham que acelerar com suas bagagens para estação a fim de não correr o risco de perderem o trem noturno que subia de Vitória-ES com destino a Belo Horizonte.
Todos chegaram a tempo na estação para comprarem seus bilhetes!...
Eli e Marcinha curtiam apaixonados e calorosamente o namoro deles!... Eram agora almas gêmeas que viviam cada minuto daquele passeio romântico, andando grudadinhos um ao outro pela plataforma da estação, quer sob o clarão da lua que se fazia pós cheia ou na penumbra das espaçadas luzes sobre a plataforma, criando um ambiente aconchegante e atrativo aos beijos e carinhos entre eles!...
Marcinha falou:
- O tempo podia parar para nós nessa noite de hoje!...
- O tempo?... acho que não!... mas esses momentos, gostaria que fossem eternos!... hoje, amanhã e sempre!... (Eli falou).
- HE!... Talvez seja isso que eu queria dizer!...
Como eu sonhava com isso que estamos vivendo agora!... (ela falou).
Logo em seguida o trem chegou e todos embarcaram!...
Uma vez no trem alguns outros casais de namorados mais antigos contagiados pelo romantismo presente de Eli e Marcinha, resolveram fazer passeios também pelo interior do trem, o local preferido de todos eram o vagão restaurante!...
Havia também uma varandinha entre os vagões do trem, que era onde descia a escada para embarque e desembarque de cada vagão nas estações e pontos de parada.
Esse local sempre ficava à meia luz e era frequentado por muitos casais para privacidade de seus beijos e abraços!... Eli e Marcinha sempre paravam nesses locais durante o trajeto até o restaurante!...
Também era possível observar pela grande janela vítrica, a paisagem lá fora !..
Era uma sensação à parte, sentir o tráfego do trem e seus movimentos pela linha, como que engolindo os trilhos entre vales e colinas serpenteando em busca de seu ponto final, sob o prateado clarão do luar de enlevo romântico aos enamorados e amantes apaixonados!..
Eli e Marcinha usufruiram de todo esses locais o máximo que puderam, sabendo que
aquele momento histórico era único e jamais se repetiria!... Mesmo que no namôro deles transcorresse tudo certinho, poderia haver novas oportunidades mas nunca outra igual exatamente e num contexto semelhantr à aquele vivido com toda aquela galera presente!...
Voltaram então para o vagão onde estava toda turma e onde ficaram até o final da viagem!...
Marcinha já cansada e sonolenta tirou uma soneca aconchegada e descansando no ombro de seu amado Eli!...