POR QUE VOCÊ DISSE ADEUS?

 

 

Luísa era o seu nome, ela tinha um olhar triste, exótico, porém cativante, por ele eu me apaixonei, não só por ele, mas pela sua dona, que pouco conversava com aquela turma de rapazes meio afobados, brincalhões como quase todo jovem em salas de aulas antes da chegada do professor. Eu, modestamente falando, não era muito de bagunça e até dava bronca nos colegas que até zombavam de mim. Desde que Luísa chegou para fazer parte da minha turma que procurei me destacar mais como um aluno bem comportado, na verdade eu não era de certas brincadeiras e agora era que iria me aquietar um pouco. Eu via nessa garota algo que poderia me interessar lá na frente, já que ainda estávamos no começo do ano.

 

Estava eu em plena adolescência, tinha somente 16 anos e sonhava ter uma namorada como tantos outros rapazes, tanto do colégio quanto do bairro onde morava. Não tinha um trabalho ainda, mas tantos amigos meus nessa idade namoravam e não viam problemas nisso. Resolvi dar uma atenção especial a tão calada Luísa, era nela que iria investir todos oa meus sentimentos.

 

Na hora do recreio de uma manhã chuvosa estava na cantina do colégio quando Luísa entrou, ela iria lanchar. Sentou-se perto de mim e me olhou discretamente, durante o primeiro período da aula, antes da sineta tocar para o intervalo, não havíamos nem sequer nos olhado. E agora ela estava ali bem perto como a me convidar para sentar-me junto, na mesma mesa. Hesitei, mas acabei indo, não sei como, mas fiquei ali pertinho dela e disse um "oi". Luísa apenas me ofereceu um sorrido lindo que até hoje eu lembro dele. Começamos a conversar sobre a matéria em pauta nesse dia e pela primeira vez tivemos uma conversa que deixou alguns colegas admirados. Da conversa sobre estudos passamos para o lado pessoal, cada um coneçou a falar de si e isso muito me impressionou, eu havia mudado a forma de Luísa se comportar, pelo menos comigo. Dali em diante a nossa amizade tornou-se firme e até alguns achavam que a gente estava namorando.

 

Já no meio do ano com as férias se avizinhando ela me surpreendeu com uma pergunta:

- Você anda dizendo que nós estamos namorando?

Aquilo me pegou desprevenido, fiquei sem chão e até corei. Neguei esse fato, mas ela simplesmete me disse que não me preocupasse, quem quisesse que pensasse. Isso me deu um certo ânimo e eu perguntei o que ela achava, ao que me respondeu:

- Vamos impressioná-los, você é um cara legal, gostei de você.

 

O tempo passou e esse namoro se consolidou, eu e Luísa estávamos namorando, nem eu acreditava. Mais dois anos se passaram, eu já estava trabalhando e tive que passar para o turno da noite e ela me acompanhou, pois também tinha conseguido um emprego numa loja de tecidos. Nossa relação estava indo de vento em popa e

eu não sabia onde colocar essa moça, estava amando loucamente minha namorada, fazia todos os seus gostos.

 

O destino porém resolveu mudar os nossos destinos e por um motivo que eu desconhecia ela me disse adeus. Sofri bastante com essa sua determinação. Luísa sumiu completamente da minha vida, nunca mais a vi. Já tínhamos terminado o ginásio e passado a estudar em colégios diferentes. Até do bairro ela se mudou.

 

Luísa, você jamais encontrará outro homem que a ame mais do que eu, pois não saio mais de seus pensamentos e jamais encontrarei outra garota que me agrade mais que você. Eu jamais amarei outra garota, pois você não sai mais da minha mente. Por que? Por que você disse adeus? Por que você me disse adeus? Por que esse destino cruel? Um dia eu vou lhe encontrar e você verá que perdeu uma grande oportunidade.

 

 

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 12/02/2023
Reeditado em 12/02/2023
Código do texto: T7717679
Classificação de conteúdo: seguro