O QUE FAZER COM TANTO AMOR GUARDADO DENTRO DO PEITO?

 

Sentada no sofá de sua casa Maura pensava na vida, estava triste, não vinha desempenhando bem o seu trabalho e isso fez com que o seu chefe lhe desse uns dias de folga. E ela estava precisando muito, vinha sofrendo há alguns dias e não queria se abrir com os amigos, principalmente os do trabalho, onde era muito estimada pela dedicação como amiga e também pela sua eficiência no seu desempenho profissional. Uma grande perturbação amorosa estava tirando o seu sossego, porém seus companheiros de trabalho acabaram ficando a par do que realmente estava acontecendo com Maura e se prontificaram ajudá-la.

 

Passaram-se quatro dias, ela precisava retornar ao trabalho e estava ciente disso. Era uma sexta-feira, Maura ainda não se sentia bem emocionalmente, mas seguiu para a empresa, tinha responsabilidade com o serviço e ele era importante para o seu futuro. Na sala de trabalho recebeu o carinho costumeiro dos companheiros e dessa vez o acolhimento foi bem maior e isso a deixou mais aliviada com o calor humano a ela dispensado.

 

Lauro fôra o primeiro namorado de Maura, ele tinha 21 anos quando ela o conheceu, ocasião em que iniciaram o namoro, sendo ela uma jovem de apenas 18 anos que perdidamente se apaixonou pelo rapaz. Aos trancos e barrancos esse amor durou quase cinco anos, dessa união, sem casamento, nasceu Luana, agora com três anos, que fica aos cuidados da avó materna enquanto Maura trabalha. Essa moça guarda no peito esse amor imensurável e se recusa a aceitar a separação, ela o quer de qualquer jeito, só que ele a dispensou e não mais pretende reatar esse romance conturbado. Ele alega vários motivos, entre eles o excesso de ciúme da parte dela por ser Lauro uma pessoa muito dada e que tem muitas amizades femininas, o que gerou muitos problemas entre eles.

 

Ela garante que ama o rapaz e alimenta a esperança de um dia ele voltar porque o amor guardado dentro do seu peito, segundo ela, é muito grande e não vai deixá-lo para outro homem, ele ficará guardado para Lauro se um dia ele se arrepender da separação.

 

  

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 11/02/2023
Reeditado em 11/02/2023
Código do texto: T7717237
Classificação de conteúdo: seguro