O BEIJO NA CAIXA, E O TESTEMUNHO DA LUA!...

Fazia três dias que Eli e Marcinha havíamnos se encontrado pela última vez!...

Naquela terça-feira dia 13 de abril de 1982 na casa dos fundos da Igreja, se encontram novamente após o último domingo do encontro da amizade na casa do Aladim!...

Agora já éram namorados, mas ainda mantiam sigilo sobrea situação amorosa deles, para não correrem o risco de não poderem viajar juntos para o casamento do primo de Eli que aconteceria no próximo sábado.

Marcinha chegou com com duas amigas, e cumprimentaram Eli formalmente, como de costume, mas ela disfarçava um sorriso tímido, 😏 😇 , entraram para detro da casa e Eli ficou do lado de fora na varanda!... 🤔

Não havíam combinado nada, mas Eli sabia que ela ia lá dentro com as outras, que deveriam procurar não sei o que por lá, mas ela com certeza voltaria, por isso ele ficou na varanda, sentado na velha caixa, baú de madeira, tranquilo esperando e foi exatamente o que aconteceu, ela nem esquentou lugar lá dentro de casa, veio rapidinho, porquê quem ela adorava estava ficando ali!... ☺🤔

Quando ela voltou com aquele sorriso aberto, alegre e expectativo 😊😅 Elí disse consigo mesmo!... chegou minha namorada!... Perguntou-a como ela estava, as últimas novidades e ela radiante e feliz lhe contava tudo e sobre seus ultimos dias e os preparativos para a viagem!...

Eli tinha uma surpresa pra ela, mas deixou que ela esvaziasse totalmente de sua euforia e de sua alegria contida até então!... 😊

E quando ela esperava que talvez fôssem levantar dali e andar para algum lugar... lá fora ou coisa semelhante.... Ela foi surpreendida com um longo e inesperado BEIJO ROUBADO!... 😚😚😚

Perderam até às forças!... Parecia que toda

emoção e desejo daquele beijo estavam guardadados neles há tempos!... esperando por aquele momento!.. Um beijo sem medo de ser feliz!...

Nada escondido!... Nada em segredo!... E apenas um pouquinho mais de paciência, e o ambiente já seria deles!... De um casal de namorados curtindo um pouquinho da propria felicidade!... Agora podia lhe acariciar o rosto, tocar-lhe tranquilamente, dar-lhe beijocas e receber também seus carinhos e beijinhos até então contidos e calados!... Como era bom amar aquela garota e se sentir amado por ela!... ríam de tudo e se divertíam até com suas proprias gafes!... Os óculos dela agarrou, nos dele, e ela falou!..para-para-para, se não vai quebrar a perna!... E ele, parou!.. E foi um silêncio total.... Depois caíram na risada.... E as amigas dela disseram: quê que tá acontecendo aí gente?... Nada-Nada... ela respondeu prontamente !...

Levantaram dali e saíram andando de mãos dadas ou abraçados pelo pateo!... até a lua veio nos visita-los!... Eli fez questão de apagar a luz de fora para ficarem ao luar!... Não havia ninguém por perto, apenas as meninas que ainda estavam lá dentro de casa, resolvendo não sei o quê!...

- Você sabe Marcinha? o que elas estão

fazendo lá dentro de casa?... Perguntou Eli.

- Eu?... não tenho a menor ideia!... 😏 Eu vim aqui pra ver meu namorado!... Pra te ver! 😚😚 Pra te namorar!... Tá ruim assim??? 😊😅

E lhe dava beijinhos e beijocas! 😅☺ alegre e tranquila!... Tínham agora em si... o sentimento de se pertencerem!... Nada de mêdos e sentimentos ruins ou de culpa!...

Aliás, esse dia ficou na "historia" ou estória deles como "O DIA DO BEIJO NA CAIXA"!... Só pra você que está conhecendo essa estória, esse dia 13 de abril de 1982 era o dia Nacional ou universal, sei lá, do BEIJO e era o dia também dos Jovens!... Portanto esse foi o dia de Eli e Marcinha!... O primeiro dia deles como namorados, livres e desempedidos!... E até a testemunha deles tão vulgar "A LUA", veio visita-los e estava a meio céus, seria cheia no próximo domingo, dia 17 quando então seríam reconhecidos por toda família, como namorados e comprometidos!... Já éram sentimental e teoricamente namorados mas, de agora em diante nada mais de teoria!...

Até sábado!...I LOVE YOU MARCINHA!...

Falou Eli em alto bom som!...

Só que não tinha plateia para ouvir, apenas as meninas que estavam lá dentro e que com certeza, essas já sabiam!

L Z de Andrade
Enviado por L Z de Andrade em 11/02/2023
Reeditado em 18/07/2024
Código do texto: T7717033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.