QUANDO O AMOR ACONTECE, A DÚVIDA E A DOR DESAPARECEM!...

Todos foram de ônibus, eu fui de moto e o casório seria na Catedral Metodista no centro da cidade.

Cheguei na Igreja depois de todos e não ví ninguém da nossa Turma, me informei dos celebrantes do cerimonial e me mandaram ir pelo corredor externo que o nosso grupo já estava numa sala nos fundos da catedral, aguardando instruções!...

Fui prá-lá e me encontrei com pessoas do grupo na sala!...Só me lembro da Marcinha que conversava com mais umas três. Era a primeira vez que a via depois que voltei do acampamento.

Estava linda!... E lhe fiz um comentário:

- Nossa!... Que linda você está!... Você que é a noiva???

- Pode ser!... (ela respondeu). - Só me falta o noivo!...

- Então acabou de chegar!... (respondi).

Todos olharam para fora, pensando ver mais alguém! 🤔

Mas ela olhou pra mim!... (lhe dei um selinho)

Segurando em seu queixo!... 😚

- UÁááuh!... tá podendo assim hein???

(A galera chiou).

Ela me perguntou:

- E aí tudo bem!... Fez boa viagem?... Achei que você ia se casar por lá!...

- Se a minha noivinha está aqui, como que eu

iria me casar por lá?... E lhe dei um rodopio de dança no salto!... Dei-lhe outro selinho e soltei sua mão ao público 😊🤣

👏👏👏👏 Alguns aplaudiram e outros chiaram:

- Tá se achando mesmo hein!...(falaram).

Não dei bola para o que falavam, só tinha olhos e ouvidos para minha linda paixão e estava empolgado e feliz por ve-la novamente depois de alguns dias!...

E ficamos por ali conversando!...

Que saudade eu estava daquela belezinha!...

Minha vontade era de abraça-la e beija-la ali no meio de todo mundo!... Mas tinha que segurar a minha onda!...

Passados alguns instantes nos convidaram para tomar asssento no local dos corais na galeria!...

Fomos entrando e tinha que subir as escadas para galeria e Marcinha e algumas outras meninas estavam de salto. Perguntei para Marcinha:

- Você quer uma mão pra subir à galeria?...

- Ah, obrigada!... Vou querer sim, já estava preocupada!...

- Subi de mãos dadas com ela e a conduzi até ao seu lugar!...

A nossa amiga Nathie falou:

- Só falta você na volta levá-la de colinho!...

Cê num acha que tá paparicando muito essa pessoinha não???

- Uma das meninas, pra tirar sarro falou:

- Pessoinha ou pessonhenta??? Kkkk

Todo mundo riu!... 😁😊😅🤣

Marcinha não gostou 😏😠😡 e me perguntou!...

- Você também pensa assim Eli?...

- Claro que não!... é intriga da oposição!...

Me vaiaram!... 😮😮😯😜

- Psssiu!...

Alguém pediu silêncio!...Já vai começar!...

Nosso grupo ocupava duas carreiras de bancos!...formando fileiras em degrau sendo que as moças ficavam na fileira da frente e os rapazes na segunda fileira!.. A celebração teve início e tivemos uma participação logo após a cerimônia das alianças!...Durante essa cerimônia Marcinha me olhou de perfil e lhe dei uma piscadinha de olho 😉 ela sorriu!..😊.

Terminada a celebração do casamento nós descemos da galeria o fomos cumprimentar os noivos!...

Houve uma entrega de lembrancinhas para os convidados na porta da Igreja, e dali mesmo já fomos saindo e acompanhei as meninas até o ponto de ônibus ali próximo e quando o busão chegou fui pegar minha moto na Igreja.

Alcancei o busão que o pessoal estava e parte da galera estava no banco de trás.

Segui o coletivo durante certa parte do trajeto, Marcinha e sua amiga Nathie comunicavam comigo com alguns sinais, fiz sinal que ia ultrapassar e Marcinha me deu um tchau e me soprou um beijinho!...

Depois que eu ultrapassei o ônibus parte do pessoal já havia passado a roleta e Marcinha e sua amiga Nathie ficaram a sós, Marcinha abriu seu coração com a amiga e lhe disse que não aguentava mais e não sabia o que fazer, sentia -se apaixonada, mas não queria mais sofrer de amor por ninguém é pediu conselhos para a amiga!...

- Nathie, eu não sei o que ele sente por mim!...

Às vezes acho que ele gosta de mim pela forma como ele me olha, me trata e pelo que conversa comigo!... Mas e se for apenas galanteios descomprometidos???

Outros rapazes também às vezes fazem isso, mas nem dou bola!...

- Tá bom Marcinha!.. mas, por que?..por ele você está dando bola?... está incomodada???

- Porquê eu acho que estou gostando dele!... Meu peito doi e a dúvida está me matando!

Não quero sofrer de novo!...(ela disse).

- Então!... fala com ele!... Só você pode sanar essa dúvida!... Ninguém pode fazer isso por você!...(falou Nathie).

-Aí!... Mas como eu faço? O que eu vou falar com ele?... E se ele me interpretar mal!?...

- Se vira nos trinta querida!... Você num é quadrada né??? (disse Nathie).

E conversa vai, conversa vem entre as duas

a essas alturas o busão já chegara no bairro e passaram a roleta, pois a dois pontos à frente as duas deceriam!

ACONTECIMENTOS DO DIA SEGUINTE

Era uma noite de Luar, quase cheia!... Um convite ao amor, num passeio romântico!...

Era um dia de encontro da amizade na casa do nosso amigo Aladim! Era seu aniversário!...

Todos já estavam saindo quando passei pelo pateo e a vi em pé!... Perto de um carro Estácionado!... e lhe falei:

- Ôi!... você vai na casa do Aladim?

- Vou sim!... Estava esperando para saber se você vai também!... quero falar com você!..

- Vou sim!... Espera um minutinho, vou tomar uma água e já estou saindo!...Também preciso falar com você!...

Eu queria dar um tempo apenas para que pudesse ir mais a sós com ela!...

Sua amiga Nathie a chamou também!... dizendo que já estava indo...

Mas ela disse que já ia também, mas que estava me esperando!...

Vamos então, fui passando e a chamei, dei-lhe a mão para se levantar do banquinho, onde agora estava sentada!... fomos saíndo e o pessoal já estava a uns 15 metros adiante de nós e ela disse:

- Eu quero te falar uma coisa muito séria!...

- Eu também preciso lhe falar!... Mas o quê foi que eu eu lhe fiz? 🤔 (lhe perguntei).

- Não, não!... Você não fez nada não!... Ou fez!? sei lá!? 🤔☺ Se fez tudo ou não!... Me deixou meio confusa!... Mas acho que não foi você!...Fui eu mesma!.... Mas não quero ficar assim!...😏🤔

Eu acho que estou gostando de você ☺😊 e, queria saber o que você sente por mim?!... Porquê eu não quero sofrer por mais ninguém, não!.. 😏

- Então nosso assunto é o mesmo!... Eu também estou gostando de você!... Já faz muito tempo, só nunca lhe falei nada porque, logo de início, fiquei sabendo que você tinha um namôro!... ou namorico, com alguém!... Isso me deixou meio frustrado, mas nunca desisti de você!...

Eu a quis desde quando a vi pela primeira vez!.. ☺ ( lhe falei).

- Mas, eu não tenho compromisso com mais ninguém, já tive sim, não nego mas, isso já acabou, agora é coisa do passado!... Chega!... Esperei à toa!... ele inclusive já foi embora de vez daqui da região! (ela disse).

- Então!... Se é assim tudo bem!... Meu interesse por você é namôro!... Eu sinto que gosto de você e quero ser seu namorado, se você também quiser é claro!...

Fomos conversando enquanto caminhávamos tranquilamente, a uma boa distância de todos sem ninguém nos interromperer, curtindo aquela noite de Luar quase cheia!... Chegamos na casa do Aladim, ficamos do lado de fora conversando, encostados em um carro!...

- Então lhe perguntei segurando em sua mão e lhe olhando-a nos olhos!... Você quer namorar comigo??? e lhe dei um beijinho na face!... 😚

- Quero sim, mas você precisa pedir meus pais, se eles deixarem, tudo bem!...

- É só você marcar o dia que eu vou na sua casa e converso com eles!... E lhe dei outro beijinho na face!... 😚

- Só tem uma coisa que a gente precisa resolver antes de tudo!?...

Você vai no casamento do seu primo lá em Resplendor né?!... (ela perguntou).

- Vou sim é o grande programa para a próxima semana, não vou perder por nada!...

- Então!... Como nossa Turma toda vai e a Nathie se comprometeu com a minha mãe de ser minha guarda costa, ela me deixou ir!.. Mas se eu começar a namorar com você antes, pode ser que ela mude de opinião!...

Você só pode me pedir em namoro só depois do casamento!.. 😅

- Tudo bem mas já vamos juntos né???...(lhe perguntei).

- É o que eu quero!... Só que ninguém pode saber de nada, fica só entre nós! (Ela falou).

- Concordo plenamente minha querida (lhe dei outro selinho). 😚

Até nisso precisava ter cuidado agora!... Tinha muita gente desconfiada, entrando e saindo na casa do Aladin e perguntando se não íamos entrar pra comer bolos!...

Não tínhamos o costume de ficar do lado de fora nesses encontros!... Era de certa forma novidade!...

Então ela entrou comeu um pedacinho de bolo e depois que ela saiu eu entrei e comi um pedaço também com refrigerante e dei tchau a todos e a ela também, sem beijinhos dessa vez!..

A partir daquele dia já nos sentíamos namorados de verdade, só faltava oficializar com sua família!... Lhe acenei de longe e lhe soprei um beijinho! 😊😅 Ela sorriu e me devolveu da mesma forma de longe também!...

L Z de Andrade
Enviado por L Z de Andrade em 10/02/2023
Reeditado em 20/02/2023
Código do texto: T7716114
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.