A VIAGEM DE MOTO, UMA PROVA DE AMOR - PARTE 2 (seriado 20)
Depois de uma boa noite de sono, revigorado saí de Ibatiba às 6:00 daquela manhã límpida e bonita e continuei minha viagem na minha Moto DT180 rumo à praia de Guaraparí, lá morava um amigo meu com sua família que a tempos não os via, depois de visitá-lo então rumaria para a praia de Itaparica.
Cheguei em Guarapari antes das 08:00 horas, nossos amigos já estavam na lida doméstica.
Eu não os avisara sobre minha ida, cheguei de surpresa, ficaram muito felizes com a minha visita. Tomamos um café juntos e colocamos nossas conversas e notícias emdia. Relembramos nossos bons momentos de convivência anterior.
Como era um sábado e meu amigo estava de folga do trabalho, eles iriam à praia naquela manhã e me convidaram para ir com eles, mas agradeci a gentileza e segui minha rota para praia de Itaparica e por orientação dele, segui pela Avenida do Sol que era à beira mar!...
Eu ainda não conhecia o mar, essa era mais uma de minhas empolgacões por aquela viagem!...
Parei a moto a uma determinada altura do trajeto e coloquei-a no descanso e fiquei ali admirando o mar!... aquele mundão de águas sem fim!... Coisa linda e maravilhosa ver aquilo!...Já beirava umas 10:00 horas, de uma manhã límpida e ensolarada!...
Lembrei-me de uma piada que um amigo meu de Minas me contara: " que certa vez levou um amigo dele pra conhecer o mar!... Ele que só conhecia rios, córregos, lagoas e igarapés viajou com ele, e chegando a beira mar ele exclamou:
- Compadre!... ÔH! LAGOÃO!!! (gritou).
- Não é Lagoa, é mar! (corrigiu o compadre)
Então ele disse:
- Compadre!... ÔH!MARĂO! ÔH!MARĂO!!! (gritou repetidas vezes)."
Foi o que eu fiz naquele momento: enchi os pulmões e gritei repetidas vezes:
- ÔH!... MARÃO!... ÔH!...MARÃO!!!...
As pessoas, poucas, passavam e ficavam me olhando, e eu?... num tava nem aí!...
Ninguém me conhecia mesmo!... vivi minha empolgação de conhecer o mar!
Depois peguei minha moto e segui em frete.
Chegando em Itaparica achei o acampamento da nossa "Tiurma ampliada"!... Tínhamos amigos jovens, com convivência de quase dez anos!...
Muitos, marinheiros de primeira viagem, como eu, em relação a conhecer o mar e um ou outro dos nossos era mais experiente!...
Então entrávamos em grupos de cinco ou mais de mãos dadas, rapazes e moças para furar as ondas, que em Itaparica eram bem volumosas!...
Alguém de fora poderia nos achar um mico, mas nos divertimos pra caramba!...
Foi inesquecível esse encontro de Jovens!...
Fiquei ali no acampamento como visitante o dia todo e a tardinha tipo 16:00 horas mais ou menos, fui a Cariacica visitar uma amiga que conhecera recentemente e lhe dissera informalmente que com certeza viria nesse acampamento no carnaval e ela me pusera no bolso da camisa, seu endereço num cartão me dizendo que não deixasse de ir em sua casa, se eu viesse ao acampamento!..
Então eu fui na casa dela, mas tive que tomar informações no trajeto para localizar o endereço!... Era minha intenção voltar e dormir no acampamento, mas de posse das informações que eu tivera que obter ajuda na localização do caminho, ela e seus familiares ficaram preocupados com a minha segurança e integridade física, se eu voltasse à noite, pois por onde passei, era região perigosa de alto tráfico drogas!...
Então me ofereceram pousada pois no dia seguinte eu já estaria de volta para casa e Cariaca era também a saída para a rodovia 262 por onde eu viria!...
Fiquei meio constrangido mas aceitei a oferta!...
Essa situação me criou um jogo de cintura danado!... Senti um clima, nas conversas de entrelinhas, de seus parentes, que eu estaria interessado em namôro com essa moça, que na realidade era aquela prima da nossa amiga Nathie, que eu dera carona de moto a ela até aos Correios e cujo desfecho final me criou uma situação desagradável com a Marcinha!...
E agora eu me vejo novamente numa sinuca de bico, porque eu estava chegando na reta final para pedir a Marcinha em namôro e havia agora me metido numa enrascada danada!...
Fiquei conversando com a moça a até altas horas da noite, enquanto isso sua cunhada, ou irmã não me lembro ao certo, fazia bolos, biscoitos e outras coisas deliciosas e outros familiares que moravam por ali, de vez em quando faziam uma piadinha e me tratavam com se eu fosse um príncipe encantado!... Mas na realidade eu não passava de um sapo e nem estava interessado na moça!... Era apenas motivo para uma esticada a mais de moto, na minha aventura de motociclista!... Nos meus bate-papos com a menina de vez em quando a chamava de Marcinha!...
Ela sempre me corrigia:
- Ôh! quê?... Marcinha???
E eu me justificava!...
- É que eu sou professor dela e converso com ela diariamente!...
Até que num determinado momento ela me disse:
- Eu acho que você está apaixonado por Marcinha hein!?... Me convida pra os seus casamento viu??? (ela disse).
Fomos dormir já passava da meia noite!...
Ela me disse:
- Amanhã ninguém levanta cedo nessa casa não viu!? É feriado mesmo, ninguém trabalha, pode dormir à vontade pra pegar a estrada de volta e chegar em casa e ver sua Marcinha!!!
- Eu não sabia se ria ou chorava!... Como dizia
O gordo!...Jô Soares: - "Fica vermelha cara sem vergonha!".
Mas a gente acabava rindo e brincando!...
Foi um encontro amistoso, muito bom!.... Fui muito bem tratado por ela e sua família.
No outro dia acordei pelas 9: 00 horas, já haviam algumas pessoas da casa acordadas mas minha amiga ainda não, fiquei andando e conversando um pouco com seus familiares, quando ela se levantou tomamos o café da manhã!
Agradeci a todos pela boa acolhida e peguei a estrada de volta!...
Meu coração estava longe dali!...