JACILRA: DA VIDA DO TEMPO NUBLADO ATÉ O RENASCER DA VIDA COM DEUS, O NOSSO AMADO

Jacilra era uma mulher que já tinha passado por muitas tribulações. Com cinquenta anos de idade, três divórcios, seus filhos adultos, oito netos... Jacilra.

Foi enganada, foi humilhada, sofreu violência física. Sua vida foi de muito choro! O som da sua vida era o som da chuva vinda de um céu triste. Luz do sol! Mas... sem a luz de Deus. Jacilra trazia um rosto envelhecido. Quando perguntavam: E seus sonhos?

Ela não respondia. Ela já tinha desistido de acreditar. Foi muito humilhada. Foi mal amada. Perdeu muitas oportunidades... Jacilra e o silêncio de sua vida.

O som da chuva e os dias nublados do silêncio da dor.

Ela trabalhava como ambulante no Centro da cidade. E por conta do seu trabalho era obrigada a se mostrar feliz, com o semblante sorridente. Tudo para atrair os fregueses dos seus biscoitos e lanches ( cachorro -quente de forno com refrigerante) . Ela preparava tudo de madrugada. Arrumava as coisas e bem cedinho ela descia o morro, em direção ao Centro, perto da Fábrica da Esperança. Fábrica que empregava jovens carentes que tinham um sonho de aprenderem uma profissão.e crescerem na vida. Jacilra tinha um sonho! Mas o sonho foi ficando apagado. A vida de Jacilra parecia um dia nublado. Os filhos incentivavam a mãe a estudar, a crescer, ter uma vida independente, sem essa coisa de ficar apegada ao que passou. Mas é só a pessoa que está na situação é que sabe...

Os filhos tinham boa intenção. Não eram aqueles filhos que sugam os pais. Eles tentavam colocar a mãe pra cima, mas dependia de Jacilra. A mudança, o querer se reerguer depende de cada um de nós! As pessoas quando passam por problemas são elas mesmas que têm que resolver. Existe sim a esperança!

Existe mudança para quem não acredita que sua vida ficará para sempre do mesmo jeito. Nós não somos perfeitos. Todos nós passamos por tribulações!

Cada um de nós traz uma dor, um problema que não foi resolvido... Mas a esperança não se deve apagar! Jacilra tem que seguir e se voltar para Deus. Ela entendeu que era hora de não mais ficar deixando a vida levá-la. Ela precisava ser o vento da transformação! Vento que leva o tempo nublado. A chuva é boa, mas é preciso haver o sol da esperança para organizar a nossa alma. Enxugar as lágrimas , deixar o pensamento triste, deixar o passado. Cuidar de si. O primeiro passo na caminhada do amor é cuidar de si. E nos voltarmos para Deus, que é o único que nos conhece. Deus nos conhece até mais do que nós mesmos. Então precisamos conversar com Deus, precisamos manter uma comunhão. E Deus, o Autor do amor, faz o nosso rosto ser transformado. O perfume do amor nos faz atraentes. E só faz parte de nossa vida quem realmente é do bem. Jacilra passou a ter comunhão com Deus e sua vida nunca mais foi a mesma. Passaram-se alguns anos. A mudança não acontece assim de repente, não é um passe de mágica. Deus foi trabalhando em Jacilra. Hoje ela está bem casada com um homem de Deus. Ela ama e é amada.

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 11/01/2023
Código do texto: T7692081
Classificação de conteúdo: seguro