O ABRAÇO DOS ABRAÇOS!... No Aniversário (seriado 11)
Eli sabia que era o dia do aniversário dela!...
Gostaria de lhe oferecer alguma coisa que fosse marcante na vida dela, porém ele não tinha nada em termos de compromisso ou relacionamento com ela, que justificasse esse tipo de comportamento!...
Então qualquer coisa que ele fizesse, por mais importante ou simples que fosse, não poderia ser publicamente à vista de todos, pois na realidade estaria dando bandeirada!... Ou dando paia, pra os outros lhe pegarem no pé!... Como se diz, seria um fiasco da parte de Eli e cairia no ridículo do senso popular do seu grupo de relacionamentos!...
A dúvida sobre Ele em relação à Marcinha
e desconhecimento de todos a respeito dos sentimentos dele por ela seria o melhor naquele momento!... Mesmo porque nem ele mesmo tinha certeza de nada, apenas alimentava um desejo a cada dia mais forte e percebia que talvez ela estivesse na mesma situação !...
Mesmo assim se tudo não passasse de uma leitura errada da parte dele???
Mas Eli não podia deixar aquele dia passar em branco, para ela, como se fosse um dia comun.
Enquanto ia para o seu trabalho foi pensando em alguma coisa!... Eli estava sem carro nessa época e durante o trajeto
para o trabalho, aproximadamente 30 minutos de ônibus, sempre estava tocando a bordo alguma música!...
Naquela manhã, logo nos primeiros minutos de trajeto, tocava a Música "I HAVE DREAM" do grupo "ABBA Edição 10 anos do grupo".
Enquanto o tempo passava, sua imaginação viajava e pensava em algo para agradar Marcinha!...
Já estando no seu trabalho, já havia pensado em algo que iria fazer no segundo expediente e deixou tudo pronto para a parte da tarde!...
Naquela época só existia telefones fixos!...
Em torno das 15 horas, Eli fez uma ligação telefônica para casa dela:
Túuuunn....túuuunn....túuuunn....túuuunn...
- Alôoo.... Alôoo... (alguém atendeu).
- Quem está falando??? (Perguntou Eli).
- É a Máarcia!...
- Ôh, Márcia... boa tarde!... tudo bem?
- Tudo bem!...
Eu tenho uma mensagem pra você!... aguarda um momento por favor!...
Eli colocou para ela a Música: "If you leave me now" gravada por "Ray Conniff Orchestra & Chorus". Terminada a Música Eli falou:
- Alô Márcia!...
- Oi, quem está falando?... (ela perguntou).
- Aqui é um amigo e grande admirador seu!... O motivo é lhe desejar um feliz aniversário e muitas felicidades !...(falou Eli).
- Ah!... obrigada!.... muito bonita musica!... mas você não pode me falar seu nome???
- No momento não... Mas futuramente você vai saber!... Parabéns pra você !...(falou Eli).
- Óh!.. que pena!... fiquei curiosa!... de qualquer forma obrigada mais uma vez!... (ela disse).
- Tchau, tchau!..pra você!...Beijos!...
- Tchau, então e aguardo que você se me revele!... Quem é você (Ela disse).
Eli desligou o telefone!...
Naque dia depois que Eli chegou do trabalho Ele e seu irmão foram para o encontro semanal de jogos de salão!...
Era uma quarta-feira e como quase sempre quem abria o salão era seu irmão!...
Apesar de não estar muito animado para jogos nesse dia Eli foi com ele!... A sua grande motivação , com certeza não estaria lá, porque não era feriado e ela era bem caixias, não faltava um dia da escola!...
Nesse dia Eli jogou nas várias modalidades de jogos e como ele estava de companhia ao seu irmão ficaram jogando peteleco e conversando até dar hora de fechar!... Esse jogo era Light e lhes permitia jogar e conversar!...
Tipo 20:30 hs mais ou menos, quem adentrou ao pateo???
Tinha que ser a Marcinha né!... Ela a irmã dela com o namorado, a prima de Eli e mais duas colegas de escola!... passaram lá só pra falar um Ôooi... com todo mundo e ver quem estava lá... óbvio!...
Um dos moleques do grupo falou!...
- Que isso geenteee? tá havendo greve escolar hoje?... Só pode!?... vocês por aqui essas horas???
- Não gente!... aqui ninguém faz greve não!... é que faltaram dois professores da nossa sala, então fomos dispensados no segundo período!... (alguém justificou).
- E eu vim a qui buscar meu presente né!... (Falou Marcinha).
- Eh!... Marcinha, aqui num sai presente não!... ninguem tem dinheiro!...só sai ausentes kkkk, deses aqui ninguém trabalha!... A não ser que lá no salão tem alguns abonado né!...(falou Jota).
- Ôh!... bando de pobres hein, tão igual nós mesmas!... vamos embora gente! (Falou a Marcinha).
O Ednada chegou nesse momento e quebrou a conversa:
- Ôôô, gente!... é aniversárinho dééélaa!...
- Aniversário de quem??? Perguntou JB?... (que foi à porta do salão).
- Da Marcinha (respondeu Ednada).
- Sendo assim Marcinha, um abraço você vai ganhar de todo mundo (concluiu Jota).
- Ô Márcia, meus parabéns!... (JB foi o primeiro).
Fez-se depois uma fila praticamente para os abraços, Eli, seu irmão Estive e outros do peteleco foram os útimos:
Eli deixou todos abraça-la, foi o último:
- Pronto todo mundo já abraçou?... (perguntou Eli). É Minha vez então né!...
Pegou-a pela cintura com a mão esquerda e lhe abraçou com a direita, lhe deu um beijo na face e lhe falou ao ouvido desejando felicitações e lhe disse também! Fui eu que enviei a Música ao telefone e pediu sigilo!... Ela disse que ficou feliz e lhe devolveu um beijo na face 😚também!... A essas alturas a galera chiava e diziam gente isso é brincadeira não???... fala sério!... um abraço de meia hora???... Alguém falou: Gente dá um desconto né, ele é o professor dela né!.... 😇😇 até no ping-pong um outro completou!...🤔😏
Depois disso deram tchau tchau pra todos e se foram... e Marcinha estava visivelmente melhor humorada!... 😊🤣😂
- Valeu gente!... brigadúúúu!... 😁😁 disse Marcinha enquanto saiam...
- Enquanto caminhavam, o namorado da irmã dela disse:
- Marcinha, esse cara gosta de você!... hein?
- Não, não... ele é assim mesmo, muito gentil com as meninas!... (disse ela). Não é prima?... dirigindo-se à sua amiga e prima de Eli.
- Hum... rum... (disse a prima).
- Melhor assim o outro não veio né Márcia? (Falou sua irmã).
- Ah!... gente!.... não me estraga o dia não!... por hoje está bom!.. 😅 ou o melhor! Ótimo!...☺🤣 e cantarolava alguma coisa! 😁.