Desafio 3 - Vi a rosa mais linda da vida
Enquanto, eu andava no parque me deparei com a rosa mais linda que vi em toda minha vida. Não pude deixar de tirar várias fotos. Assim como a rosa do "Pequeno Príncipe" o cativou, aquela rosa havia me cativado.
Era um pé de rosa mediano, as flores estavam verdejantes, algumas pontinhas avermelhadas. A rosa era amarela nas pontas e branca no fundo, mas havia nela tantas pétalas... apaixonei-me!
Passou pela minha cabeça colhê-la, mas ela iria morrer tão rápido. Pensei, pensei...
_Sim, Eureka! Vou levar o pé inteiro!- Pensei alto.
_O quê? - perguntou a rosa.
Andei para trás e acabei tropeçando em uma pedra e cai no chão. Assustado olhei e não vi ninguém. Então, comecei a escutar um sorrisinho:
_hihihihihi- Sorria a rosa.
_Você fala?
_Claro, quando querem me tirar do meu lar...
_Não, eu não... Quer dizer... Desculpe-me!
_Tudo bem!
_Você é a rosa mais linda que já vi!
A rosa cansada de ouvir aquele tipo de elogio nem se envaideceu... Apenas agradeceu.
_Obrigadinha!
_Eu acho que te amo! Não, eu tenho certeza! Vamos venha comigo!
A rosa não sabia o que dizer... Ele não a havia cativado para ela ele era apenas um qualquer. Então, ela disse:
_Por que você não me conquista? Vamos me conquiste! Isso vai levar tempo... Suas horas...
_Eu não tenho tempo, você não tem esse tempo... Quanto tempo vai demorar?
_Se não tem tempo para mim deixe-me em paz! - Vociferou a rosa.
As pétalas da rosa imediatamente começaram a cair... uma por uma, até que não sobrou nada. O homem chorou. Mas, levou a roseira para sua casa e a plantou em seu jardim.
Passaram 1, 2, 5, 10 anos e a rosa nunca mais floriu.