Mordi a lua.

Ele chegou de mansinho, como quem nada quer. Andava solicito, passos pequenos e ligeiros, não com pressa de chegar, mas com a certeza de quem sabe onde pisa. Pês no chão e cabeça em seu reino encantado. Era preciso andar entre os comuns, preso a realidade, mas sua alma é livre. Só ele sabia o tamanho dos seus feitos e pouco lhe importava que não soubessem suas extraordinárias viagens! Bom seria se soubessem, acreditassem no encanto imperceptível aos que querem tanto ter e não o ser.

Naquele dia de sol tímido, vento fresco, algo raro na cidade onde vivia intempéries de possíveis quatro estações em um mesmo dia, Seus passos ritmados contrastavam com os suspiros e olhar tenro de um menino que sabia o gosto do encanto,da simplicidade e leveza de ser o que é e não o que querem que seja. De abrupto foi cumprimentado por um passarinho, o que prontamente respondeu com suave olhar: te vejo lá na praça meu amigo. Passou esguio pela gente atarefada, carros barulhentos, vendedores escandalosos e já avistou seu amigo passarinho. Então, conte me as notícias de lá! Disse o passarinho. Ah meu amigo, acabei de chegar, passei horas lá, levei meus livros, café e vinho suave. Escovei meus dentes com raios de sol, passei cremes de vento fresco e suave, deitei em nuvens macias de algodão doce, a noite reguei meu jardim de estrelas e dormi com o gosto do amor em minha boca, passeando entre meus dentes. Acordei agora pouco e tive que voltar para cá pois tenho muito a fazer ainda. Esmiuçado olhar lhe dirigiu o passarinho e no mesmo instante advertiu-o: Cuidado com o que diz, podem não acreditar e te chamarem de louco. Não se preocupe meu amigo,respondeu ele. Tenho como provar! Tens? Surpreso passarinho perguntou. Sim, respondeu sorrindo. Eu mordi a lua, por isso meus olhos brilham quando vejo meu amor. A lua é testemunha dos que amam sem reservas.

Conversaram por um tempo que o tempo não ousou medir e daí se entende porque nem sempre a lua está inteira. Não poucas vezes o menino morde a lua porque não poucas vezes ama sem reservas .

Experimente morder a lua!