Mil sorrisos de lápis de cor

Risco mil sorrisos em sua ideia e desenho de palavras coloridas um brilho em tons de azul para seu olhar moleque. Anda, vem ver a lua e dançar pelas esquinas sem sapatilhas, mas com um traço elegante de bailarina. Toma um buquê de flores de todos os amarelos, vermelhos, rosas, lilases, violetas, girassóis e copos de leite...

Toma um lápis preto, um batom rubro e um sonho com todos os matizes de laranja e vai para a frente do seu espelho mostrar a ele um momento em que você tatua de vermelho um sorriso por cima do sorriso abstrato que eu te desenhei com adjetivos e substantivos e foi ficando desmedido, gargalhado e superlativo no plural.

Toma uma taça de vinho tinto e rabisca umas gargalhadas na sua boca e nas constelações que eu pressinto e tracejo e onde leio nas entrelinhas alguns sentimentos combinados, das estreladas noites em adágios e solos de guitarra.

Vou desvendando e colorindo um pouco da essência dessa coisa etérea e quase translúcida, que descreve em minhas leituras facetas de mim que eu desconhecia, mas das quais vou entendendo, percebendo e adorando saber que sou então reflexo e refletor.

Então eu olho todo dia pro espelho e penso que enxergo meu outro polo. Olho no canto esquerdo da retina, já no limiar das pestanas e prometo para nós que esses humores oscilantes, eu vou esmaecer fazendo dele um dégradé parecido com o do arco-íris nesse seu sorriso que eu quero ajudar pintar de sol com meus lápis de cor e palavras...