Gato

- Que tal amanhã à noite?

- Amanhã eu tenho um compromisso... vou dar banho no gato.

- O seu gato não sabe se lavar sozinho?

- Pulgas. O gato está com pulgas. Elas não desaparecem só com lambidas, você sabe.

- Imagino que já tenha feito isso antes.

- Não, por isso vou ter que abrir mão do nosso encontro.

- Mas podemos unir o útil ao agradável; sou especialista em dar banhos em gatos.

- Você?

- Eu. Trabalhei numa pet shop. Dou banho no seu gato, e depois pedimos um jantar pelo aplicativo.

- Acho que não lhe convidei para jantar na minha casa.

- Então, eu dou banho no gato e saímos para comer fora. Melhor assim?

- O banho pode ser uma experiência traumática para um gato; talvez seja melhor eu fazer companhia a ele. Apenas eu, se me entende.

- Não há nada de traumático se você souber como fazer; e sou um especialista, já disse.

- A sua proposta é realmente muito generosa, mas creio que posso dar conta disso sem ajuda.

- Como quiser. Mas e depois de amanhã? Espero que não me diga que vai passear com o cachorro...

- Eu não tenho cachorro, mas já que tocou no assunto, acho que vou ter que chamar uma dedetizadora. As pulgas, você sabe; seria desagradável receber alguém em casa com esse problema pendente...

- Acho uma excelente ideia.

- Então, concorda comigo?

- Claro que sim. E enquanto dedetizam a sua casa, você pode vir jantar na minha.

- Mas...

- E pode trazer o gato, não vou cobrar nada para dar banho nele.

- [06-10-2022]