Quem sabe...

Finalmente havia chegado a primavera, vermelho, rosa, branco, amarelo, violeta, tinha todo tipo de cor, todo tipo de flor na praça principal da cidade, e lá estava Rebeca, sentada em um banco suspirando e observando cada detalhe, essa época era a preferida de Rebeca, como nessa estação costuma ser quente na medida certa, ela poderia abusar dos lindos vestidos que sua avó fizera e ainda sim, usar suas meias calças e seu bom e velho tênis desbotado, sim, ela tinha vários, mas, esse era seu queridinho.

Mais uma vez, estava ela sozinha, mas, isso não importava, Rebeca era segura de si e sabia desfrutar de suas própria companhia, embora ainda sonhasse em viver uma linda história de amor, como a seus pais, quem sabe o que a vida reservara para ela, talvez em uma fração de segundo o amor poderia simplesmente aparecer.

No mesmo instante em que aquela linda moça de cabelos cacheados de um castanho quase dourado, estava ali perdida em pensamentos, apareceu de longe uma silhueta familiar, Rebeca forçou os olhos para enxergar, havia esquecido os óculos em casa e o sol estava forte, até que simplesmente ouviu: "Ora, ora se não é a pequena "beca" de formatura!". Rebeca assustou-se ao ouvir essa voz, essa brincadeira boba que não ouvia a anos, e só poderia ser uma pessoa: Humberto".

Sim, era Humberto, o cabelo continuava bagunçado, embora ele tivesse se tornado mais bonito com o passar dos anos, os olhos claros de um verde indecifrável sempre prenderam a atenção de Beca, embora, tivesse ficado apenas na admiração pois Humberto, o "Beto", namorava a garota mais popular da escola e embora brincasse com todos na sala e fosse sempre gentil, ele só tinha olhos para Ágata.

- Oi Beto! Quanto tempo, como você está? e a Ágata? Ela está bem? - perguntou Beca toda nervosa pois nunca mais havia encontrado alguns de seus colegas da época do ensino médio. Beto todo sem graça respondeu que estava bem e que na verdade, ele e Ágata haviam terminado um ano após a formatura e desde então andava por aí curtindo a vida, trabalhando e estudando muito, e Beca, sentiu-se um pouco envergonhada por ter perguntado de Ágata mas Beto logo fez com que ela se sentisse a vontade novamente.

A conversa estava interessante, risos e mais risos, e de repente Beca começou a sentir um frio na barriga, e de repente começou a perceber que Beto estava olhando para ela de uma maneira diferente, seria possível acontecer algo entre eles? Será que não era coisa da cabeça de Beca? (GOSTARIA DA CONTINUAÇÃO DESSA HISTÓRIA?)