Amor é Escudo

Tá bom. Então fica assim... Eu me sento aqui pertinho assim, pra você se aconchegar aqui no meu abraço. Também posso segurar assim as tuas mãos e me calar. Já tentei te falar de umas coisas que vão muito além das palavras, acima de conceitos, mas acho que só vou conseguir me fazer entender de verdade na linguagem das mãos.

Coloque a sua mão aqui entre os meus cabelos e vai até sentir minha idéia afagar as tuas impressões digitais e impregna-las do que eu estou pensando de nós. Mas olha? Pra mim é meio difícil ler assim as tuas entrelinhas em letras tão silenciosas e nessa escuridão... Quer que eu te abrace mais forte? Sim, amor, então vem, que eu te abraço por dentro. Prometo! Mas vem você também, descruza os braços e forma comigo um círculo perfeito, bem fechadinho onde não caiba mais nada além do nosso sentimento e das realizações que ele prenuncia.

Vamos ficar aqui, assim bem juntinhas, caladas e ouvir acima e além desse silêncio que nos assola, roubando versos e prosas. O mundo está cheio de incertezas, eu sei... mas é que pra mim, esse nosso mundinho particular se põe acima de qualquer veleidade. E quem se importa se o resto do mundo tá perto de se acabar, quando queremos apenas sucumbir em todo amor que merecemos?

As horas pra mim nem existem mais, as distâncias, dúvidas... Diante da tua chegada, só me restou esquecer um pouco a razão. Eu tenho medo é dos teus medos. É que não sou tão segura assim como eu mesma queria acreditar que eu sou. Uso essa armadura, um disfarce, mas com você eu me dispo das máscaras e das incertezas... é que assim com tuas mãos entre as minhas, não posso me queixar de nada... só juntar as minhas e as tuas mãos, como quem faz uma prece e transmitir pra você um calor desses de quem ama de veias abertas pro teu infinito.

Vem e fica aqui quietinha, deitadinha no meu ombro, que eu te faço um cafuné. Eu deixo você ser pequena pra todo carinho que eu tiver nessa vida e em quantas mais eu puder... se quiser, pode chegar bem perto e ouvir meu coração dizendo que te ama, num compasso de bolero e só para parecer ainda mais clichê, te dou um buquê multicolorido de beijos e rimas, e uma promessa perene de plenitudes, de todas as cores e formas da beleza.

Olha? Não fique com medo não... porque sofrer pelo que ainda nos falta e não perceber o tanto que já somos nós? Tá! Eu também sei que o futuro é uma incógnita, que é bom estar em terra firme, mas é que se a gente suporta até as tempestades de sensações intensas, quanto mais o futuro que até mesmo enquanto eu ainda estou aqui falando chega e agora mesmo já passou.

Amor é escudo que ostentamos nos olhos... amar é intransitivo e viver não dói... O que dói é sonhar…