Ver a imagem de origem

CORAÇÃO AZUL

A maternidade é um dado intrínseco na mulher, e essa capacidade é dom de Deus. Ser mãe é perceber que por mais que seu filho dependa de você, é você que não consegue viver sem ele. Bendita sou eu entre as mulheres e bendito é o milagre que gerei em meu ventre.

 

A missão de maior responsabilidade que eu decidi abraçar. Foram meses de angústia, a sensação de impotência me dominava. Noites de insônia em que meus joelhos se dobraram em oração, mas o combustível do amor me capacitou a acreditar no impossível.

 

Quando ouvi o choro do meu filho pela primeira vez, foi como se as portas do céu tivessem se abrindo pra mim com os anjos tocando trombetas. Eu vi meu filho, mas ele não me via, ele sabia que estava ali, mas ele não me olhava, ele não me entendia e eu não o entendia. A única que coisa que nós unimos para não desistir foi o amor.

Ser mãe não vem com manual de instruções e maternar no atípico é um caminho de lutas constantes. Eu sabia que teria uma grande responsabilidade nas mãos. O autismo é uma condição neurológica e neurodiferenciada que faz com que a criança sinta e vivencie o mundo de uma forma diferenciada e única (variável em graus e de forma singular), não possuem características físicas diferenciadas. Os rituais que segue diariamente, nem sempre é fácil de mantê-los.

 

Porém, meu coração se tornou azul com a chegada do Asher e virei a melhor versão de mim. A sensação de poder amamentar, de tê-lo em meus braços, dando seus primeiros passinhos, compensa cada olheira embaixo dos meus olhos. Quanto mais o admiro , mais eu quero pra mim. Eu sei que chegará um dia que meu anjo se tornará adulto com alma de criança, mas seguirei amando, apoiando, protegendo e fazendo o possível para vê-lo feliz.

 

Inúmeras foram as vezes que fui abrigo após uma crise, tantas outras vezes eu fui o único local seguro. Mas eu tinha certeza que Deus foi maravilhoso por me presentear com aquele serzinho, pois Ele nunca vai te dar uma missão maior que sua capacidade de realização. Uma criança autista aprende diferente, se comunica de maneira única e aprende de forma específica. A compreensão é libertadora. Entender é a chave para amar e ajudar.

Lírio Reluzente
Enviado por Lírio Reluzente em 03/09/2022
Reeditado em 12/11/2022
Código do texto: T7597283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.