O fim - BVIW

Tema: Esqueci

 

Lídia está sentada à mesa do escritório teclando loucamente o teclado do notebook. O pijama floral lhe escorre pelo corpo, amarrotados seda e corpo. Os cabelos desalinhados presos em um coque mal feito a deixam mais bonita ainda. Há ensaios de cartas e papéis embrulhados em bolinhas… mas quem escreve cartas hoje em dia? Gotas de mar escorrem dos olhos, embaçando a vista. O velho relógio na parede, herança da avó, marca o tempo da noite avançada, implacável. Lídia está envolvida numa tristeza profunda. Ela põe o ponto final numa história de amor, que se transformara em desamor. Era preciso admitir que o seu casamento era como um cadáver que já cheirava mal e precisava baixar à sepultura. E era isso que escrevia ao seu ex: "ESQUECI da Lídia que conheci… mas ela está em algum canto de mim. Ela há de querer viver de novo." Sua mãe bate na porta, de mansinho, com uma xícara fumegante de café. Com os olhos de amor excelso, entrega à filha café com amor, sem dizer palavra alguma. Afasta- se, fechando a porta quase lhe fazendo um carinho. Do lado de dentro, fica Lídia sangrando… Ela está tão atordoada que não percebe que todo fim inaugura outra história. Ela não sabe de nada… o tempo vai curar suas feridas. E um amor inimaginável está vindo na sua direção, sem que ela sonhe acordada.

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 16/08/2022
Código do texto: T7583521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.