CORAÇÃO FERIDO

   O meu sofrimento está com tendência a desaparecer depois que conheci aquela mulher que fez tudo para mudar minha vida, eu já não acreditava em mais nada, em mais ninguém, o meu coração ferido doía, implorava por uma paz que eu não sabia onde encontrar. Foi difícil chegar até ela, foi difícil desabafar tudo que me fazia esquecer que era um ser humano, estava carente de amor, de um amor que me enganou e me deixou em maus lençóis emocionalmente. Eu perdi a vontade de viver, de sonhar, de me sentir que poderia dar a volta por cima e amar outra vez. Não, outra vez não, não havia possibilidade nenhuma de tentar amar outra mulher, a única mulher que verdadeiramente amei se foi e deixou somente lembranças que eu imaginei que jamais poderia ser substituída. Para mim estava tudo acabado, tudo estava perdido. Sonhos? Nenhum. Só pesadelos que transformavam minhas noites em agonia.

  Tudo começou numa tarde de verão, naquele parque de diversões onde um sonho se concretizou e que me fez pensar que era eterno. Eu estava saindo da adolescência, tinha sonhos, pensava no futuro, ansiava encontrar a garota dos meus sonhos e isso realmente aconteceu e me deixou feliz. Eu era feliz. A felicidade invadiu meu coração quando conheci Aparecida, ou simplesmente Cida, a musa que homenageei para ser a dona da minha vida. Errei, hoje eu sei disso, não devia ter deixado meu coração ir além de onde ele podia ir, sem pensar me dediquei totalmente a ela, Maria Aparecida, a mulher que transformou meus sentimentos imaturos em sentimentos verdadeiros, que fluíam do fundo do coração. Eu fui sincero, não tenho dúvidas quanto a isso, deixei o tempo passar, acreditei naquele amor que julgava ser sincero, mas eu fui um tolo. Não sabia que um dia ia ter uma grande decepção.

   O tempo que passei com Cida ficará para sempre na minha memória, jamais será esquecido, será um arquivo morto, porém bem vivo em mim. Posso até conseguir superar essa crise romântica que se abateu sobre a minha pessoa, posso até amar outra pessoa, mas aquele "arquivo secreto" ficará adormecido lá no fundo da minha mente. Sei que não tem mais volta com Cida, a mulher que me fez sofrer, um sofrimento que causou uma enorme ferida no meu coração, mas o destino me ensinou uma coisa que eu desconhecia: acordar para a realidade e saber que as pessoas não são o que aparentam e que é preciso avaliar o comportamento de cada uma para mais na frente não sofrer as consequências, exatamente o que aconteceu comigo.

   Aquela mulher que veio ao meu encontro, tudo programado pelo destino que tentava me ajudar, chama-se Glória,  veio para me ajudar a reconhecer que existem mudanças na vida que a gente deve aceitar, nem tudo pode ficar perdido se aceitarmos o que o destino nos impõe, já que não somos donos dele, pois na realidade ele é que é dono de nós e nos oferece o que é melhor. Glória chegou como uma ventania que anuncia uma mudança de tempo, chegou sem se anunciar e com sutileza soube me dominar e conhecer os meus problemas, as minhas aflições. Tudo começou a mudar, eu fui me adaptando com ela, que devagarinho começou a me dar incentivos para uma nova vida, uma nova tomada de decisão. Deixei os dias passarem, me tornei mais tranqüilo, mais maleável, o que de certa forma me ajudou a encarar a vida por outro ângulo. Eu comecei a sentir que precisava dar um novo rumo a minha vida, outra alternativa não era possível. Glória foi de extrema necessidade para que essa mudança fosse possível. Aos poucos estou me restabelecendo emocionalmente, tudo parece estar voltando ao normal e só tenho que agradecer a Glória, pois um novo amor pode estar surgindo.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 15/08/2022
Código do texto: T7582589
Classificação de conteúdo: seguro