Presente de aniversario
Quantos anos fazem que eu não comemoro meu aniversário? Talvez cinco? Uma década? Nem me lembro... talvez foi na época que minha mãe morreu.
Para ser sincera, eu nunca fui de comemorar o meu aniversário, e nem me importava, mas a minha mãe adorava fazer as minhas festas...
Porque será que ela gostava tanto de comemorar o meu aniversário?
—Querida cheguei.
Ah, olha a hora que ele chega, A comida já está fria!
—Aconteceu algo? Porque veio tão tarde? Não me diga que...
O meu marido ficou sem jeito e não sabia o que falar. Ele parece estar tocando algo no bolso do seu palito.
—Estava fazendo trabalho êxtra outra vez? Já é a quinta vez essa semana.
—Ah eh, sim! Desculpa querida, eu queria muito comprar um novo charuto.
E retirou um charuto de dentro do paletó... nunca fui muito de fumar, mas parece apenas um dos milhares que estão na nossa despensa.
—Olhe esse charuto cubano. Nem imagina o preço dessa coisinha.
Sorrindo, ele abre com o seu abridor de charuto favorito e começa a fumar, com um longo sorriso.
—hmmm esse charuto é gostoso como dizem, nunca irei esquecer esse gosto.
Sério... ele trabalhou todos esses dias para simplesmente comprar um charuto?! Justamente quando o meu aniversário é hoje!
—O seu almoço está na mesa. Vou tomar um banho, até, querido.
Seu sorriso se desfaz e quase deixa cair o charutinho dele.
—Ah, querida?! Não quer comer comigo? Eu tenho algo para lhe falar.
Eu apenas viro o meu olhar assassino para ele.
—Não se preocupe, querido, eu não gosto de fumar.
Eu subo até o meu quarto, e fecho a porta com força.
Eu só quero relaxar, eu não quero mais nada, apenas, apenas...
Quando vejo o meu reflexo no espelho, eu enxergo as lagrimas dos meus olhos.
Porque estou chorando? Só porque o meu marido não me deu nada de presente?
Mas, mas eu nunca me importei? Então, porque sinto uma dor no meu peito? que só cresce e cresce
Porque, porque eu sinto que estou esquecendo de algo?
Como se fosse uma lembrança que não me lembro mais...
... arr, vou fazer como sempre!
Quando eu sair desse banheiro, voltarei a ser a bela e charmosa esposa do meu grande... e sem jeito marido
Tapando a boca com a mão, ela dá um pequeno sorriso charmoso.
Ela começa a se banhar no chuveiro, terminando, ela sai do banheiro com a toalha, e ouvi um som de vitrola vindo do andar de baixo.
Esse som... me lembra da música quando conheci o meu marido. Mas, porque tem esse vestido jogado na cama?
Um vestido preto elegante que nunca vi antes, como se estivesse pedindo para eu vestir.
Hmm, vamos ver o que ele está tramando.
Visto o vestido, e coube direitinho em mim.
Saiu de nosso quarto e ando lentamente na escada, quanto mais me aproximo, mais ouço a música do nosso casamento.
Quando chego na cozinha, vejo o meu elegante marido em pé me esperando na frente da nossa mezinha.
Ele mal consegue conter o seu sorriso, e ajustando a cadeira para trás.
Ele pega na minha mão e me leva até ela.
Eu não consigo me conter, mas apenas deixo o meu sorriso a mostra, claro eu tenho de ser uma elegante esposa acima de tudo.
meu elegante marido se senta, então eu olho para mesa e finalmente percebo.
—Ah, a comida está fria, deixe eu esque-
Ele levanta o braço.
—Não precisa, sua comida é perfeita mesmo fria.
Ele mexe no seu paletó, e dessa vez não sai um charuto, mas sim uma pequena caixa.
—O vestido não foi a única coisa que lhe dei de presente.
... ah
Eu abro a caixinha e vejo um belo colar de lua com uma pequena estrela do lado.
—Mas, porque?
—Seu irmão falou que hoje é seu aniversário, então decidi fazer essa surpresa gos-... desculpa, não precisa chorar se não gostou pode me falar.
Sim... era isso que estava me esquecendo... o que me ligava com a minha mãe...
Os únicos momentos que passei com ela, era no meu aniversário, quando ela comprava sorvete e um brinquedo... não, não eram os presentes, e sim a companhia dela.
Eu olho para o meu marido todo sem jeito e sem entender nada.
Eu sorrio com as lagrimas nos olhos e pegando um lenço, seco as minhas lagrimas.
—Vamos começar a comer? Ou prefere comida congelada?
E se eu quiser honrar os momentos com ela, irei comemorar todos os meus aniversários a partir de agora.
—Oh? Ah! Sim vamos querida.
E do lado de fora dessa casa, é ouvido o som dos risos e da música de valsa dessa família.