ACONTECEU, FOI O DESTINO QUE FEZ ELA VOLTAR (Republicação)

( Conto publicado aqui no Recanto em 18/04/2020 )

Renato namorou Ângela por cerca de um ano apenas, se casaram com uma festa maravilhosa e bem planejada e foram morar em um apartamento cedido pelo pai dele. Tudo correu bem durante seis anos quando então o amor entre eles começou a esfriar. Algumas brigas e discordâncias e o relacionamento teve fim, ela voltou a morar com a mãe e ele permaneceu no apartamento, nem seus pais souberam da separação cujos motivos ficaram obscuros, existiram comentários sobre infidelidade dela mas nada ficou comprovado. Ele a amava mas teve que suportar essa situação já que ela foi quem tomou a decisão de ir embora.

Alguns meses depois Renato conheceu uma moça por quem passou a nutrir uma grande amizade, Mércia era sua companhia nos momentos de solidão, o que terminou em namoro. Tempos depois ela já morava no seu apartamento e o casal começou a viver um relacionamento sério e cheio de emoções, estavam felizes. Renato a levou para seus pais conhecerem sua nova mulher e isso causou surpresa neles, mas aceitaram numa boa.

Dois anos foi o suficiente para mais uma vez a união se desgastar e ambos acabaram se separando. Ele continuou só no seu apartamento, Mércia voltou para a casa de seus pais e a solidão mais uma vez se abateu na vida do rapaz. Os pais nada ficaram sabendo já que não tinham o costume de visitar o filho e nem ele também visitava a família com freqüência.

Não durou um mês essa separação e Renato não levou muito em conta, passou a se divertir com mais intensidade. Certa noite tomava um lanche com amigos em uma lanchonete quando uma pessoa bastante conhecida passou bem devagar por perto dele olhando-o discretamente, era Ângela, sua ex-esposa. Seu coração palpitou, sentiu aquele amor guardado romper seu peito e aflorar. Ela fez um sinal convidativo e ele não perdeu tempo, se despediu dos amigos e foi ao encontro dela, sua amada. Conversaram um pouco e ele ficou sabendo que ela havia se separado recentemente e que só pensava no ex-marido. Renato a convidou para voltarem e no dia seguinte já estavam de romance reatado para mais uma surpresa dos pais dele.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 16/07/2022
Código do texto: T7561073
Classificação de conteúdo: seguro