Tarde chuvosa (continuação)

Lucas havia acordado cedo naquele domingo,

decidido a ir ao encontro de Rebeca, nem que

fosse pela última vez e assim, começou a planejar uma viagem para a Inglaterra.

Na semana seguinte, mas precisamente numa sexta-feira, Lucas deixou a cidade de gramado na encantadora serra gaúcha, em direção a capital Rio Grandense, onde ele embarcaria num avião com destino a Londres.

Já na capital inglesa, Lucas nem passou no hotel para deixar as malas e foi direto ao apartamento de Rebeca, na famosa Cavendish Avenue, onde Paul McCartney tem uma residência. A campainha tocou e Rebeca atendeu:

- Lucas! Que surpresa! Eu não esperava vê-lo!

- Oi Rebeca! Me desculpe por aparecer sem avisar, mas eu precisava muito vê-la, nem que seja pela última vez!

- Porque eu entendi de uma vez que não tem mais volta e eu preciso seguir o meu caminho. Então quanto menos eu lhe ver, menos eu vou sofrer.

- Sim, Lucas, infelizmente não tem mais volta! Mas saiba que eu sou muito grata a você por tudo, você sempre foi um marido exemplar e um pai maravilhoso para a Géssica! Mas infelizmente eu não consegui corresponder ao seu amor (não, passionalmente) porque fraternalmente eu vou sempre lhe amar!

- Eu sei, Rebeca, é muito difícil viver sem você, mas seria egoísmo da minha parte mantê-la ao meu lado se você não me ama do jeito que eu adoraria!

- E a Géssica, está bem?

- Está sim! Ela está de férias da faculdade e foi passar uns dias em Liverpool!

- Você quer um chá ou um café?

- Prefiro café, meu amor, ninguém faz igual a você!

Lucas e Rebeca ficaram horas conversando, até que Lucas precisou se despedir com um aperto no coração! Lágrimas e emoção nos rostos de ambos, mas foi melhor assim...

Dois dias depois, Lucas já estava de volta ao Brasil, sem sequer imaginar a surpresa que a vida lhe reservava...

04/07/22

Pedro Paulo Costa
Enviado por Pedro Paulo Costa em 04/07/2022
Código do texto: T7552281
Classificação de conteúdo: seguro